Fazer as coisas que gostamos com pessoas queridas é sempre bom, mas realizar algumas experiências sozinho pode fazer toda diferença. Veja agora 12 coisas que todo mundo deve fazer, pelo menos uma vez na vida, sem ninguém para perturbar.
1. Almoçar ou jantar fora
Não ligue para o que as pessoas vão pensar. Ninguém precisa ter dó de você pelo simples fato de não estar acompanhado num restaurante. Pelo contrário, você precisa ser muito confiante e à vontade consigo mesmo.
2. Tomar uma bebida
Seja em casa ou no bar, beber sozinho é um ótimo momento para colocar as suas próprias ideias no lugar e pensar muito sobre sua vida. Você vai perceber que um bom drink e apenas sua própria companhia são combinações perfeitas. Se optar pelo bar, pode ser que algumas pessoas tentem se aproximar, se este não for o intuito, não deixe que elas estraguem seu momento.
3. Viajar
Se isso é liberdade ou solidão, é você quem vai decidir. A viagem será exclusivamente sua. Você poderá se planejar de acordo com as suas vontades, o seu bolso, o seu tempo, a sua disposição, a sua fome… Sim, neste caso, o mundo vai girar em torno do seu umbigo. Aventure-se, você não vai se arrepender!
4. Se hospedar num albergue
Ainda que você prefira a comodidade de um bom hotel, experimente se hospedar num albergue pelo menos uma vez em sua vida. Por lá, você vai encontrar outras pessoas que também estarão sozinhas e poderão se tornar grandes companheiros de viagem ou até mesmo grandes amigos. Os anfitriões te deixarão à vontade e farão o possível para que sua viagem seja realizada da melhor maneira possível.
5. Assistir um filme
Isso pode ser feito em sua casa também, mas arrisquei se e vá até uma sala de cinema, escolha o filme que desejar, assista sem que ninguém te atrapalhe e, por fim, reflita sobre a história e tire suas próprias conclusões antes de que as pessoas deem o parecer delas.
6. Ir a um show ao vivo
Você não vai precisar se explicar para ninguém por qual razão você decidiu curtir um show sozinho, já que geralmente esses ambientes são apertados, com a música alta e o único intuito é realmente desfrutar da música. Além disso, você poderá dançar como quiser, pois provavelmente nunca mais encontrará aquelas pessoas.
7. Fazer compras
Neste caso, você só precisa confiar nos seus próprios instintos e orçamentos, além de poder passar horas e horas procurando aquilo que você realmente quer comprar, sem pressão alguma. Procure, experimente, procure de novo e por aí vai…
8. Conectar-se com a natureza
Vá a praia, parques, lagos, relaxe e sinta a natureza. Leve um livro, tire um cochilo, fotografe! Na volta pra casa, você sentirá que esse passeio realmente valeu a pena.
9. Praticar exercícios
Essa é uma boa oportunidade de entrar em sintonia com seu próprio corpo, ele vai gritar e você estará pronto para ouvi-lo, sem que ninguém te atrapalhe.
10. Ir a uma festa
Se você foi convidado, o anfitrião realmente faz questão da sua presença. Então, não deixe de ir por falta de companhia. Você é uma pessoa interessante e amigável, certamente não ficará sozinho por lá e acabará fazendo novas amizades.
11. Programas culturais
Pode ser que seus amigos não se interessem pelas mesmas coisas que você, então se programe sozinho mesmo e vá até aquele museu ou aquela exposição que tanto queria visitar.
Você também pode gostar
12. Preparar uma refeição
Você não precisa fazer isso sempre, mas escolha um prato se que goste, selecione os melhores ingredientes, prepare tudo com muito carinho, curta o preparo e depois saboreie o prato que fez com tanto amor para você, afinal você merece!
Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras.