Infelizmente, a maioria de nós não é nenhum deus para fazer o mundo parar quando quer. Mas eu ainda estou no comando da minha vida e, quando tudo parece que está para sair do meu controle, tenho o poder de encontrar a paz interior no meu próprio mundo. Descubra como fazer o mesmo:
Não se trata apenas de ficar fazendo várias poses. Depois de um mês praticando yoga, percebi meu espírito ficar muito mais tranquilo. Algumas pessoas até disseram que minha aura mudou de cor para um azul mais sereno (isso que eu moro em Los Angeles, onde as auras são consideradas aparentemente alguma coisa). Hoje, continuo praticando yoga de 4 a 5 vezes por semana, não apenas como um exercício físico, mas também para minha paz mental. Busque já suas aulas e comece a relaxar!
- Fuja com um livro
Um bom livro tem o poder de dar asas a sua imaginação e te teletransportar para um outro mundo. Quando a vida estiver completamente louca, caia de cabeça numa história de fantasia e sinta o poder que um “obliviate” pode ter sobre você.
- Seja mais organizado
Organizar a bagunça do seu ambiente vai te ajudar a organizar a bagunça da sua mente. Quanto mais coisas na sua mesa, mais coisas na sua cabeça. É uma estranha combinação psico-ambiental que não entendo, mas que acredito plenamente.
- Ouça músicas relaxantes
Não é hora para ouvir Kesha (apesar de que, se fosse qualquer outro momento, eu me juntaria a você). Agora é hora para ouvir sons que te confortem e te façam suspirar tudo aquilo que anda te incomodando. Deixe a música fluir ao seu redor, te afogando num mar de tranquilidade. Quando preciso me livrar do estresse, sempre ouço Enya. Ela tem o poder de sempre nos relaxar, não é mesmo?
- Respire
Não estou meditando. Ou, talvez, o que estou fazendo seja isso. Nem eu sei. O que faço é pegar 60 segundos para me concentrar apenas na minha respiração. Às vezes funciona e às vezes não. Mas é algo que vale a pena! Se falhar, foram apenas 60 segundos da minha vida. Para aquelas situações superestressantes, combino a respiração com Enya. Esse truque, sim, sempre funciona.
Você também pode gostar
Espero que alguma dessas dicas funcione com você. O importante é dar uma pausa na correria, no estresse, e investir em você e na sua qualidade de vida. Afinal, o que é a qualidade de vida se não estivermos em paz conosco mesmos? Deus de todos você não pode ser, mas Deus do seu próprio mundo? Isso é completamente possível.
Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras