Se você não gosta de calor, prepare sua viagem para a Europa, porque o sol vai vir com tudo! Se você vai ficar por aqui mesmo, é melhor separar a garrafinha de água e o protetor solar. Para encarar esse verão, que vai ser pesado, separamos 7 dicas indispensáveis para chegar no outono ileso! Veja:
1. Passe MUITO protetor
Para evitar as queimaduras e até as manchas de sol, passe muito filtro solar, independente se vai ou não ficar exposta ao sol.
2. Beba muita, mas muita água
No calor, temos a tendência de ficar desidratados, por isso é muito importante manter nosso corpo sempre com bastante água. A recomendação mínima é de 2 litros de água por dia.
3. Mexa-se!
As temperaturas elevadas podem provocar inchaços nos membros inferiores e, por isso, é tão importante que você pratique atividades físicas. Não vá ser louco também e sair caminhando no sol do meio dia, né?! Prefira os horários antes do sol mais intenso ou no final da tarde.
4. Beba além de água
Quando a temperatura está alta, as artérias ficam mais dilatadas e o sangue tem mais espaço para circular, deixando a pressão do corpo mais baixa. Por isso, além de beber água, é muito importante que você beba líquidos como sucos e chás durante o dia.
5. Proteja seus lábios
A exposição frequente ao sol forte pode provocar queimaduras, micoses e até brotoejas nos lábios. Por isso, é sempre recomendado que você passe um protetor labial com fator de proteção solar todos os dias.
6. Não passe mal, não vá de jeans!
Usar calça jeans nesse calor é pedir para passar mal, não é mesmo? Use tecidos leves como algodão e malha, por exemplo. Deixe o jeans para quando o inverno chegar.
Você também pode gostar
7. Tá calor, tô sem fome!
No calor, temos a tendência de sentir menos fome. Mas é importante não passar longos períodos de tempo sem se alimentar. Manter uma alimentação saudável com frutas e verduras de 3 em 3 horas é a melhor saída.
Agora que você já tem todas as dicas essenciais para curtir esse verão quente, é só aproveitar o sol!
Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras.