Sabemos que o término de um relacionamento não é nada fácil. Até porque nos envolvemos com a pessoa, passamos a amar, ter intimidades e descobertas. E quando essa rotina amorosa acaba é natural que soframos. Porém, é importante entender de que a felicidade sempre estará em nossa vida, independente de pessoas ou fatores externos, por mais que seja doloroso no início entender isso, com o tempo torna-se um fato.
Listamos aqui alguns passos para seguir após o término de namoro:
1 – Cerque-se de pessoas que te amam
Amigos, familiares que te fazem bem são a melhor companhia quando estiver “de luto” do namoro. Procure não se isolar e busque sempre o apoio dessas pessoas.
2 – Recupere suas memórias individuais
Para sentir-se melhor, aos poucos, visite os lugares que gosta e que já tenha ido com seu (a) ex. Por mais que pareça ruim, com o tempo você irá trazer memórias mais felizes e torná-las somente “suas”.
3 – Coma o que quiser no café da manhã
Faça isso por um tempo, trazendo pequenos prazeres e permitindo-se ser feliz a todo momento. Uma sobremesa ou algo que goste muito ajuda a começar o dia bem.
4 – Faça atividades voluntárias
Ongs como abrigos para animais abandonados é uma ótima dica. Você desprende um tempo que poderia ficar na bad e além disso os animais como cachorros irão te amar muito e o sentimento será mútuo com certeza.
5 – Faça uma viagem sem rumo
Não importa o tempo que levará ou para onde você vai, vá a lugares distantes e de preferência sozinho (a). Retome sua liberdade individual e curta sua própria companhia.
6 – Mude algo em você que gostaria de mudar há muito tempo
Mude seu corte de cabeço, pinte ele, faça uma tatuagem, coloque um piercing, pinte um quadro, escreva um livro, ajude os mais necessitados, mude sua personalidade. Faça algo que gostaria de fazer há muito tempo.
7 – Permita-se sentir e chorar
Não passe por cima de seus sentimentos. Se for necessário, chore, chore e chore. Seja autêntico (a) com aquilo que esteja sentindo no momento.
Você também pode gostar:
Ser verdadeiro consigo é ser verdadeiro e justo com o universo e com a vida em si.
Texto escrito por Bruno da Silva Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras.