Energia em Equilíbrio

Reiki para a ansiedade

Mulher deitada em uma sessão de Reiki. A terapeuta está com as mãos espalmadas logo acima de sua testa e de seu peito.
ALightField Studios / Shutterstock / Canva
Escrito por Juliana De'Carli

A técnica Reiki equilibra e repõe as nossas energias, além de desbloquear todo tipo de nós energéticos. É ideal que diariamente seja feita uma autoaplicação, de modo que, aos poucos, se alcance o equilíbrio integral. Isso a fará uma pessoa centrada, menos reativa e menos ansiosa, pelo simples fato de trazer luz para o seu corpo físico e sistema energético.

Ao longo dos nossos dias, não tem como deixar de vivenciar situações de diferentes naturezas que nos desagradam. O próprio Mestre Mikao Usui já indicava a prática diária da meditação Gassho e a aplicação de Reiki pela manhã e pela noite. A prática matinal nos energiza e nos prepara para o dia, trazendo equilíbrio e harmonia, cultivando bons relacionamentos e atraindo menos situações conflituosas. Caso surjam situações assim, o fato de já ter repetido os princípios do Reiki funciona como uma espécie de âncora, que nos acalma e até certo ponto nos blinda. A prática do Gokai ao fim do dia funciona como uma avaliação de seus atos, sentimentos e pensamentos. Podemos, sim, escolher como reagir e, nesse caso, devemos sempre buscar a Luz Divina, nos mantendo centrados e na frequência de energias saudáveis.

Mulher com semblante sereno e olhos fechados, deitada durante uma sessão de Reiki. A terapeuta tem as mãos espalmadas acima da testa da mulher.
Dragon Images / Shutterstock

O equilíbrio e a harmonia que o Reiki traz ajuda-nos a viver melhor e, consequentemente, a ansiedade diminui naturalmente. Por isso, aplique Reiki, repita os cinco princípios e reflita sobre cada princípio e suas próprias ações. Isso é fundamental na meditação Gassho e é o que traz resultados verdadeiros. Coloque boas intenções em seus pensamentos e ações. Preste muita atenção aos seus pensamentos, emoções e verifique se são ou não essenciais para o seu momento presente.

Se a resposta for sim, aplique Reiki na situação com a técnica da redução, medite e se coloque receptivo às soluções, peça respostas, mas não as procure nesse momento, jogue para o universo e fique atento aos sinais.

Se a resposta for não, faça respirações conscientes, foque na sua atividade ou busque outra atividade que lhe envolva, se não resultou com a mudança de pensamentos, escolha e aplique outras das técnicas de Reiki aqui indicadas.

Você também pode gostar

Por vezes, um pensamento pode lhe trazer ansiedade. Por isso, cuide da qualidade dos seus pensamentos, a começar por buscar saber se estão baseados em fatos reais, em fatos imaginários ou se existem memórias e filtros atuando para se chegar às conclusões. Não ter essa clareza produz ansiedade. Não basta aplicar as técnicas Reiki, é fundamental fazer a reforma íntima, refletindo sobre os nossos próprios padrões de pensamentos e comportamento, identificando o que deve ser transformado. Tão importante quanto identificar é aceitar essa reforma, sem autocrítica, utilizando o Reiki. Isso traz paz interior e calma, evitando e eliminando a ansiedade.

 Técnicas para momentos de ansiedade:
Autotratamento completo;
Kenyoku Ho + Heso Chiryo Ho (Banho seco + Técnica do umbigo);
Técnica do Joelho;
Técnica da Redução;
Posições 1 e 2 da cabeça + Posições 1,2 e 3 da frente;
Terapia Reiki com um profissional de confiança. 

Sobre o autor

Juliana De'Carli

Juliana De’Carli ministra formações desde 2012. Iniciou como mestre de reiki, formada pelo seu pai Johnny De’Carli, com quem estudou desde os 8 anos de idade a técnica, acompanhando-o em diversas viagens espirituais, incluindo Peru,
Espanha e Japão.
Durante a semana, Juliana é instrutora de yoga, atende como numeróloga cabalística e Life Spiritual Coaching. Aos fins de semana, ministra os cursos de reiki, Karuna reiki oficial e
Ho’oponopono.
É autora dos livros: “Ho’oponopono – método de autocura havaiano”; “Desenvolvendo Seu Poder Pessoal – Ho’oponopono, Reiki e Consciência”; “Ho’oponopono, Mindfulness e Reiki”; e “Mahalo – O livro da Gratidão do Ho’oponopono”.

Participe do Grupo Ho’oponopono – Método de autocura havaiano no Facebook: hooponoponodecarli

Email: cursosjulianadecarli@gmail.com
Facebook: julianadecarlidebiasi
Instagram: @juliana_de_carli
Youtube: Juliana De'Carli