Dessa forma, a cultura atual necessita urgentemente superar os seus conflitos racionais, mudanças de comportamentos, por meio da aquisição de novos padrões de vida, mais sadios, de bem consigo e com o próximo.
Seguido disso, um dos grandes conflitos sofridos atualmente são as comunicações humanas, estando exageradamente pautadas no uso da razão, em ordens, intolerâncias e a falta de afetividade, causando maiores problemas e acúmulos de nervosismo e desapontamentos entre as pessoas, etc.
Com isso, diante das suas experiências do cotidiano, busque questionar e filosofar as suas informações, ao invés de agir impulsivamente. Acalmando os ânimos e conseguindo tratar os seus assuntos de forma pacifica, ouvindo a opinião do outro, refletindo e, por fim, ambos chegarem em determinado consenso construtivo, fortalecendo a maturidade, a conexão dos seus sentimentos divino, de amor, de paz, equilíbrio e o apoio com quem convive diariamente.
Para a vida mudar, não basta saber, tem que colocar em prática!
Fazendo dessas competências o surgimento da solução dos seus conflitos e a concretização de melhores relacionamentos intra e interpessoais, beneficiando-os com comportamentos mais calmos, felizes e afetivos consigo e com o próximo.
Filosofar: a arte de amar o conhecimento, dialogando e transformando os males na prosperidade das histórias de vida.
Referências Bibliográficas:
Nitsche, T, R. Ame todos os dias. Joinville: Iugui Comunicação, 2017; Rodrigues, Miriam. A Educação emocional positiva: saber lidar com as emoções é uma importante missão. Nova Hamburgo: Sinopsys, 2015.
Você também pode gostar de outros textos do autor: Como encontrar “Deus” em sua Vida?