Mas, na realidade, as pessoas que buscam ter um corpo esbelto com formas devidamente delineadas pertencem a um determinado grupo, pois que uma grande maioria não se preocupa em estar com as curvas bem definidas e, sim, se importa com a saúde.
O ato de ter saúde é bem mais importante do que a forma física, pois essa nunca será satisfatória para quem busca a perfeição.
Um amigo nosso fez regime e, após ficar pelancudo, entregou-se a um profissional que lhe deixou com um corpo de pessoa magra, como era seu desejo. Acontece que embora todos atualmente o enxerguem magro e o elogiem por estar assim, já que ele faz ginástica e caminhadas regulares, diz que quando se olha no espelho vê um gordo e isso lhe causa uma profunda angústia.
É importante que procuremos cada vez mais uma forma física saudável, que nos possibilite um organismo sadio e por consequência uma mente alegre, mas sem perseguir perfeição, pois, dia mais dia menos, nosso corpo, que é perecível, vai deteriorar-se e se não estivermos preparados para esse momento, certamente, vamos enfrentar desilusão e frustração.
Nós possuímos um corpo perecível e isso não podemos mudar, mas podemos, sim, ter um corpo saudável do ponto de vista espiritual que nos possibilitará benefícios.
A partir do momento que estivermos satisfeitos com o corpo de carne que carregamos, seja ele com defeitos, pneuzinhos, dolorido pelas lutas empreendidas na Terra, vamos transferir essa satisfação para o corpo somático, períspirito, corpo astral, psicossoma, o nome não importa, mas certamente estaremos com esse segundo corpo que prefiro denominar de perispírito, mais quintessênciado, e ao chegarmos à espiritualidade, vamos ter menos trabalho para burilá-lo.
Muitas pessoas preocupam-se em manter o corpo carnal em forma, com aparência de miss, mas estão com a mente cheia de impropérios. Exalam rancor, discórdia, inveja, egoísmo, cinismo por onde passam. Isso envenena o organismo que, embora bonito por fora, cria larvas fluídicas que acabam por contaminar e inchar o períspirito.
Não basta perseguirmos a beleza do corpo carnal se temos a mente envolta em pensamentos desprestigiosos aos nossos semelhantes. Devemos ter em mente que a energia que exalamos é a mesma que estamos envoltos.
É válido, sim, procuramos ter o corpo saudável dentro dos limites, pois muita gente já desencarnou tentando chegar à perfeição.
Quando sentirmos que estamos indo para o caminho da frustração, é momento de parar e viver com o corpo que temos, pois de nada adianta termos a carne esbelta do nosso ponto de vista e ter um segundo corpo, o somático, bem diferente na sua anatomia.
O que vale mesmo é nosso caráter. Jesus, em certa ocasião, falou: “sois como sepulcros caiados”. Não basta nossa aparência e, sim, o que realmente somos internamente.