A Astrologia é uma maneira de aprender mais sobre si que nos permite compreender a relação entre quem somos e o universo. Desde quando nascemos, os astros, a Lua e os planetas atuam sobre nós de diferentes maneiras. São eles que definem as nossas personalidades, as nossas atitudes e até os nossos sentimentos.
Para acessar todo esse conteúdo, você só precisa descobrir qual é o seu Mapa Astral. Isso pode ser feito tanto em sites confiáveis, pela internet, quanto com astrólogos profissionais, que vão inclusive analisar cada informação do seu Mapa. Para realizá-lo, você deve saber algumas informações sobre seu nascimento, como: data, local e horário.
Se você já tem o seu Mapa Astral em mãos e não consegue entender o que cada parte dele significa, não se preocupe! Como são muitos pontos a serem analisados, esse processo pode ser um pouco difícil sem a fonte certa de informações. Felizmente, nós te ajudamos a desenvolver seu autoconhecimento.
A seguir, com a nossa série sobre Astrologia e autoconhecimento, aprenda o que os aspectos planetários representam no seu Mapa Astral, isto é, como você vai olhar para cada experiência que acontece na sua vida (com harmonia ou com desarmonia). Para continuar o seu aprendizado, ao final do artigo clique em outros conteúdos sobre o Mapa Astral e desvende cada segredo que o universo tem a dizer sobre você.
Aspectos harmônicos
São aspectos favorecidos que contribuem para a fluidez das experiências e a manifestação de um potencial que já trouxemos bem elaborado. Afinal, a falta de consciência a respeito das experiências e do seu potencial pode bloquear seus aspectos harmônicos.
Aspectos desarmônicos
São aspectos desafiadores que exigem um esforço maior para a concretização da experiência. Geralmente são potenciais que carecem de lapidação. Vencer um aspecto desafiador não é impossível e não se classifica como um grau de dificuldade altíssimo. Somos nós mesmos quem nos colocamos em uma postura de “não conseguirei nunca” ou de “sinto que não é para mim”. Tudo depende da nossa intenção e da nossa consciência. Também os planetas envolvidos podem dar um plus na variação da dificuldade. É importante compreender que os aspectos desafiadores não são sentenças de fracassos, mas direcionam essa energia para um potencial que precisa ser lapidado.
Você também pode gostar
Acompanhe a série sobre Mapa Astral: