Olá! Eu vou ousar falar sobre uma impressão que eu tenho do Osho. Eu vou ousar falar, porque me parece que muitas pessoas têm uma impressão parecida com a que eu tenho, embora eu não tenha ouvido uma manifestação clara dessa impressão. É como se fosse algo que o cara percebe, mas não tem palavras e não consegue formalizar a sua impressão. Então, obviamente a impressão que eu vou falar que eu tenho e que eu suponho que muitas outras pessoas têm algo parecido, impressões parecidas, é claro que muitas outras pessoas definitivamente não têm a mesma impressão. O que que eu vejo no Osho?
Eu vejo um ser totalmente diferente do que qualquer outro ser! Não tem nada de igual, ele é muito diferente. Você pega um iluminado… Tem várias pessoas que se colocam como iluminados, a gente pode ver ou assistir a um vídeo, não se compara com Osho em termos de profundidade, em termos de onde está surgindo a fala, em termos de olhar. Alguém já viu um olhar parecido com o do Osho? Eu nunca vi! Gestos únicos, ousadia em não falar, surpresa no falar…
Essa mistura de brincadeira com seriedade e profundidade é um equilíbrio. É algo que eu assisto, tenho assistido aos vídeos do Osho. É claro, já estive na presença física dele várias vezes, centenas de vezes, mas assistir a um vídeo é diferente. Ele tem uma qualidade superior do que estar na presença física do Osho. É claro,
estar na presença física do Osho tem algo especial também, tem algo grandioso também. Mas quando a gente está na presença física do Osho, a gente está distante. Você está na presença física, mas ele está o quê? A 50 metros lá na frente, 20 metros… São sete mil pessoas. Ele está lá no pódio. Você consegue sentir, mas você não consegue ver com clareza o olhar e os gestos. Você mais está ouvindo e vendo uma figura lá, pequena… Então, assistir aos vídeos do Osho com esse olhar de não se preocupar tanto com o que ele fala, mas com a energia dele, é claro que você verá que tem vezes que ele está com a energia de um jeito, tem vezes que ele está com uma energia de um outro jeito, nem sempre é idêntica, mas todas têm algo diferente.
Assista o vídeo para ver o depoimento completo…
Você também pode gostar de outros artigos do autor. Acesse: A Força de Atração do Mestre – Histórias com Osho