Lembro-me de ter ficado sonhativa e apreensiva. Era tudo uma novidade – e continua sendo –, em conclusão, a titia é de primeira viagem e como em toda primeira viagem, a experiência tem sido grandiosa em meio às oscilações de aprendizados e desafios. Embora eu não seja a titia mais coruja, sinto um carinho incomensurável por você. Tenho orgulho e gratidão por você me ter escolhido como titia e me ajudar a conduzir a viagem.
Permitindo-me ter o privilégio de te ensinar uma infinitude de coisas e também aprender uma abundância de outras mais – e que nem no meu melhor sonho, eu conseguiria imaginar vivenciar uma viagem tão incrível como a nossa, minha pequena Nina.
Gratidão Nina, por ensinar a titia a se desafiar e tentar compreender, dentre muitas coisas, a sua linguagem incompreensível (desconfio que nem os seus pais entendem o que você diz), mas o que importa é o coração, né? E desse, a gente nem precisa dizer nada – o amor é incondicional.
Gratidão por me ensinar a cuidar e proteger um tesouro tão precioso sem esperar nada em troca. Gratidão por me permitir voltar à infância e explorar outras jornadas de mundos diferentes através das suas aventuras (principalmente quando você descobre vídeos engraçados e bobos no YouTube com linguagem Chinesa, Coreana, Mexicana, dentre outras mais – e começa a achar graça). Gratidão por gostar do meu edredom da Turma da Mônica e me permitir viajar no seu mundinho imaginário e jubiloso. Gratidão por fazer o meu coração explodir a cada vez que você consome alimentos vegetais <3 (pressuponho que seja a futura veganinha da família). Gratidão por despertar em mim o sentimento mais amável. Gratidão pela genuinidade e oportunidade de compartilhar com todos o quão magnifica tem sido a nossa viagem.
Eu sempre almejei ser tia quando escutava o que partilhavam minhas amigas e amigos mais próximos.
Tentava imaginar o quão incrível deveria ser. E é muito além do que as pessoas dizem. Ser tia é estupendo. É antes de tudo: aprender a valorizar a simplicidade da vida. É querer e buscar ser o melhor exemplo para a maior preciosidade que a vida nos presenteia. É encontrar graça em algo totalmente desconexo. É se aventurar em universos imaginários com riquíssimos aprendizados importantes – e fazer disso o passaporte para uma infinita imaginação e esperança. É criar voo em múltiplas peregrinações que vão muito além do que as palavras conseguem mensurar de tão especial que é. É ter o maior privilégio do mundo em ganhar o presentão mais precioso que a vida é capaz de nos oferecer. É se reinventar e redescobrir um novo sinônimo a palavra amor.
Sei que ainda é pequenina e talvez leve algum tempinho para você ler a cartinha da titia, mas desejo a você, minha pequena, muita saúde, um futuro próspero e infinitas oportunidades de compartilhar com todos a grandiosidade da primavera – que só você consegue ressoar o mais sublime sentimento em quem a cerca.
Parabéns minha pequena, que você desfrute de jubilosas peregrinações.
Com todo o meu coração, titia te ama muito.
Você também pode gostar de outros artigos da autora: Carta à minha heroína