A Alimentação é um direito de todos!
Em todos os estágios da vida, a boa alimentação é fundamental para o crescimento e manutenção da saúde. Sendo assim, é muito importante que a população saiba, por meio da educação nutricional, como a alimentação e a nutrição exercem a sua ação para manter a saúde em dia.
Para tanto, é necessário também entender as mudanças atuais que comprometem esse direito universal, a conscientização para uma alimentação sustentável e responsável parece ser o caminho.
Dessa forma, temos um desafio: o de continuar a alimentar uma crescente população mundial considerando as mudanças bruscas que acometem o clima, a alimentação e a agricultura, sem falar também nas desigualdades sociais que são questões importantes a serem trabalhadas pelas políticas públicas dos programas de alimentação e nutrição no Brasil e no mundo. A FAO estima que a produção mundial de alimentos terá que aumentar em 60% para poder atender todas as novas demandas alimentares. Esse contexto tem gerado muitas discussões e tem tornado-se uma das maiores preocupações para assegurar os direitos de gerações futuras.
Já pensou no assunto?
Vista a camisa da alimentação sustentável e responsável, contribua para um mundo melhor em que a alimentação tem que ser um direito de todos.
Você também pode gostar de outros artigos da autora: Conheça porque as leguminosas devem fazer parte da sua alimentação