O umbral é um local de densidade fluídica bastante pesada, pois ali se encontram aqueles espíritos que se comprazem no mal, ou seja, as mesmas mentes maldosas que habitavam aqui, na Terra, conosco e só pensavam em prejudicar e entravar o progresso da humanidade, praticando atrocidades das mais diversas. Neste local, portanto, ficam impedidas de atingirem camadas mais elevadas, os desencarnados, em uma espécie de comunhão de ideias, a exemplo de nós que estamos vivendo na carne e nos juntamos por afinidades às pessoas maldosas.
É evidente que não ficam aí para sempre, pois como o Pai é misericordioso, envia mensageiros do bem para socorrê-los, mas a ajuda depende dos que ali estão, pois sabemos que muitos, mesmo depois do passamento, querem continuar a perseguir os que ficaram neste plano. São os obsessores, como os denominamos, mas isso é assunto para outro artigo.
Aqui, no mundo chamado dos “vivos”, vemos pessoas que praticam maldades, drogando-se, cometendo crimes hediondos e, muitas vezes, mesmo que convidadas a serem ajudadas, recusam e preferem continuar cometendo o mal e acabam execradas em prisões.
Quando a humanidade perseverar no bem e as mentes evoluírem suficientemente, certamente o umbral desaparecerá e existirá a felicidade plena, pois a crosta terrestre ficará aclarada e encarnados e desencarnados, irmanados em uma psicosfera salutar, possibilitarão reinar a nova Terra mencionada no Apocalipse, mas isso ainda demandará tempo considerável.
Em síntese, umbral nada mais é que um local formado pelas mentes ruins que povoam a Terra. São os nossos pensamentos de mediocridade que dão o suporte para que a Terra Fluídica fique envolta opacamente e com aspecto lúgubre, quem sabe se assemelhando com o falado purgatório.
Que possamos nos esforçar filtrando os nossos pensamentos, para que aconteça a tão sonhada evolução planetária no todo.
Você também pode gostar de outros artigos do autor: Vida além da Vida – Temer a morte ou a vida