Quando optamos por buscar mais autoconhecimento, expandir a nossa mente ou aprimorar o nosso desenvolvimento pessoal, isto é uma escolha pessoal e única, é um despertar natural. Por mais que tenhamos lido sobre a importância de tais práticas, nada muda se nós não estivermos realmente dispostos a aceitar essas verdades, se nós não estivermos com a mente aberta para receber esses ensinamentos, além disso, só podemos receber aquilo que queremos, que desejamos de corpo e alma, com uma intensidade maior. Enquanto esse desejo não se manifesta ardentemente, ninguém será capaz de nos convencer a fazermos algo, mesmo que para o nosso bem, pois somente nós sabemos o que é bom para nós, por melhores que sejam as intenções alheias, não há como outra pessoa genuinamente perceber o que queremos, apenas nós temos esse poder, essa autoridade e essa prerrogativa.
Você sempre será ajudado, desde que queira e que esse propósito seja forte o suficiente para vibrar e fazer a sua alma se conectar com a fonte de energia que habita em nós.
Ninguém pode mudar você nem você pode mudar ninguém, não queira isso, pois a maior dádiva que temos é o poder de decisão, de sozinhos sermos capazes de escolher o que queremos e, assim, colher o que nos alimenta e nutre a nossa alma por meio das experiências. Quando despertamos para isso, tomar decisões será fácil e prazeroso, pois é uma parcela do seu poder de criar sua realidade, pois a cada movimento que você dá está criando coisas novas para si e atraindo mais coisas novas e o fluxo não para, é infinito.
Queria comentar isso, pois você deve se conscientizar de que os frutos que colhe por querer aprender mais sobre si mesmo é mérito seu, você deve se parabenizar por cada conquista e se apossar das sensações maravilhosas que são despertadas no seu ser. Olhe ao redor e perceba como tudo está igual, porém a sua energia é outra e como essa mesma energia parece contagiar todas as pessoas próximas, você verá mais sorrisos, mais harmonia e mais calma. Tudo isso sempre esteve ali, porém você ainda não tinha percebido, ou até tinha, mas agora você sente e isso faz toda uma diferença.
O que descobri nessa minha jornada é que o sentir faz muita diferença, muitas vezes não há uma explicação lógica e racional, é algo que quanto mais praticamos, menos palavras são necessárias para descrever.
Eu, aos poucos, estou percebendo os benefícios de poder fazer as minhas escolhas, pois com autoconhecimento eu me conectei com o que eu realmente gosto, o que me faz bem, então é fácil: apenas tenho que optar por essas coisas! Agora me parece óbvio, mas custei a enxergar isso, porém sei que é fruto de muita leitura e práticas de reflexão. De manter o pensamento crítico e alinhar-se com o que nos faz sentir bem.
Por isso, saiba que você pode e deve duvidar de tudo, pois é um modo de você se questionar se o que vem fazendo está funcionando, se te faz vibrar e quais emoções despertam.
Com esse exercício, vamos descobrir o que realmente queremos, parece fácil, simples… E é, mas tudo depende da nossa flexibilidade em querer enxergar as nossas resistências e dar permissão para que o que queremos aconteça.
Se conhecer é algo maravilhoso e um privilégio, isso nos foi dado. Vamos desfrutar!
Você também pode gostar de outros artigos da autora: Por que você deve se conhecer melhor?