A simbologia das festividades do Natal, assim como do ano novo, é sagrada: ela representa muito para a cultura do povo, das pessoas, do mundo, da internet, enfim, por representar uma forte espiritualidade, que floresce, no coração das pessoas, é algo mágico!
As pessoas são comovidas, tudo parece ficar bom, coisas que só acontecem em tempo de Natal. Essa sensação de felicidade é maravilhosa, é muito importante comemorar o Natal. Mantendo a bateria recarregada para seguir adiante.
O Natal, o ano novo e a festa do Réveillon devem ser comemorados com alegria, por significar a colheita daquilo que plantamos durante o ano que passou; é algo tão simples, que fica complicado explicar. As tempestades ocorreram, mas o sol sempre amanheceu com um novo dia; lutamos, choramos, mas seguimos na esperança, de um novo dia, por algo mágico como o Natal.
Como diria Roberto Carlos, pelas estrelas, ” Obrigado, Senhor”.
Agora, é hora de sorrir, é Natal, momento de celebração, felicidade e alegria, simbolizado pelo nascimento do Menino Jesus. O início de uma jornada, de seguir o caminho de retorno a Deus.
As pessoas mudam, o espírito natalino desperta uma profunda emoção no ser humano, a intuição fica a flor da pele, é o sagrado!
É tempo de alegria, de troca de presentes, é tempo de reconciliação. O momento certo para lembrarmos das pegadas de Jesus.
Esse é o verdadeiro significado do Natal, é o sagrado; o nascimento do Menino Jesus; por isso deve ser comemorado com alegria.