O yoga vai além das posturas e tem o poder de transformar vidas, quando praticados no cotidiano.
Sabe quando, às vezes, a gente começa a desanimar e sentir que não estamos onde gostaríamos? A gente vai pedindo e nada parece acontecer… E se, de repente, na verdade, tudo esteja dependendo da forma como estamos olhando e para onde estamos olhando?
Será que tudo depende da perspectiva de como encaramos e visualizamos o todo ou uma parte?
JANELAS DE APRENDIZADOS QUE IGNORAMOS
Por mais que não percebamos, todas as nossas atitudes diárias são aprendizados vitais para aquilo que queremos nos tornar. Muitas vezes, pedimos ao universo aquilo que desejamos com todas as forças, em um determinado contexto de nossas vidas, e esquecemos que, antes de receber, precisamos esvaziar, limpar e purificar tudo aquilo que não queremos mais.
Por não sermos atendidos, somos levados em direção ao turbilhão emocional movido pelos impulsos da mente. Esquecemos que tudo faz parte do todo e que até mesmo um ato falho faz parte desse processo de aprendizado.
YOGA NOS DESAFIOS DO COTIDIANO
A vida na cidade grande é desafiadora. Não dá para nos separarmos do cotidiano corriqueiro e dividir as nossas poucas horas, até mesmo minutos, restantes do dia a dia para meditarmos e fingir que na grande parte do tempo não nos cansamos ou nos irritamos com alguma coisa.
Hoje tem se falado muito em yoga, meditação e atenção plena. Isso é muito bom! E quando se falado em tom mais humano, fica melhor ainda.
Pois não precisamos virar monges, nos isolar para atingir um estado elevado de consciência e buscar mais pelo autoconhecimento. O fato de estarmos presentes nesse ecossistema de cidade grande nos faz altamente capazes em nos aprofundar também de forma humana no yoga.
Yoga na prática. Yoga ao acordar, trabalhar e enfrentar o trânsito. Em ouvir as notícias diárias, no enfrentar as filas, no comer, cuidar da família e filhos. Se cuidar.
O yoga no se perdoar, no perdoar o próximo, em aceitar o caos, em gerar transformação. A atenção plena ao ouvir o próximo, no ajudar, em ser ajudado, na volta para a casa depois de oito, ou até doze, horas de trabalho, no escovar os dentes. No agradecer.
NO CAOS NASCE A TRANSFORMAÇÃO
Ao incluir a meditação diária, com amor e carinho, praticando com o coração e permanecendo sempre na essência, a transformação vem.
Você também pode gostar de outro artigo dessa autora. Acesse: Recomeçar