O que há de errado em querer ser notado?
Há uma diferença no desejo de ser querido e o desejo de ganhar popularidade e status. É fácil ser querido e amável. Mas, o que significa ser querido? De acordo com o Google, significa ser amigável, alguém fácil de se manter uma amizade, companhia agradável.
Então, de acordo com essas coordenadas, é fácil ser amado.
Quais as qualidades agradáveis a seu respeito? O que você apresenta ao mundo que o torna agradável?
Alguém pode facilmente projetar a sua autoimagem, sem imaginar qual é a sua verdadeira natureza. Isso pode ser feito quantas vezes necessário subconscientemente e conscientemente, com a intenção de receber amor, aceitação e segurança.
Como se poderia encontrar maneiras de encarnar uma personalidade agradável?
Seja você mesmo e aqueles que gostarem de você do jeito que é, serão seus companheiros. Agora, para alguns “ser você mesmo” é difícil e uma lição vida.
Ser você mesmo é conseguir aproveitar cada oportunidade para impor sua autenticidade, sem que seja forçado, mas sim encarar a situação de forma natural.
E se a popularidade fosse medida baseada nos elogios que alguém lhe faz, ou nas ideias e ambições na carreira, e pela maneira como os outros tratam suas emoções?
Você também pode gostar:
Lembra-se do filme “Matrix?” que o agente transfere para os outros corpos energias que se conectam a Matrix, para que haja a ilusão de que esteja vivendo uma Matrix? Isso é o que acontece na sociedade! Pessoas se agarram nas aparências delas mesmas e dos outros, para manter uma ilusão. Elas continuam a sustentar uma energia que os levam a vestir máscaras de status. Parece bonito e educado. Mas o que mais?
Há uma diferença entre haver o desejo de ser querido e o desejo de ganhar status e popularidade. Por isso, pergunte a você mesmo “Por que eu gostaria de ser popular?”, “O que eu realmente penso e sinto a respeito disso?”.
Popularidade pode ser usada para coisas maravilhosas! Mas, isso sempre deve ser guiado com equilíbrio. Popularidade leva você a ter muita atenção e credibilidade, mas se usada de maneira sábia, você poderá espalhar pelo mundo a verdade e humanidade que todos necessitam.
• Texto traduzido e adaptado por Natalia Iannone da Equipe Eu Sem Fronteiras