esse vídeo, Shakteer StarShaman fala sobre a fugacidade da vida como a conhecemos, sobre a eternidade manifesta em tantas perspectivas espirituais com as quais temos nos deparado e sobre a influência da mídia e dos filtros da comunicação social em nossos comportamentos que beiram a uma batalha, fazendo com que assuntos se tornem verdadeiras bandeiras a serem defendidas à revelia de qualquer vínculo ou sistema.
Todos nós já fomos homem ou mulher em anteriores reencarnações pelo que o gênero sexual atual, assim como a nossa nacionalidade, cor de pele, altura, religião – entre outros aspectos são apenas temporários.
No entendimento da reencarnação, todos os momentos presentes, passados ou futuros são pontos de um percurso que a alma percorre ao encarnar em diversas formas.
Assim, de uma perspectiva espiritual, não fará muito sentido assumir em absoluto a forma da nossa atual encarnação. Ao desligar da forma Ego e assim ao não personalizarmos as questões sociais, políticas, religiosas, conseguimos observar aquilo que afeta, escolhendo deixar que nos controle ou assumir na consciência esse controle.
A amplificação das questões que geram conflitos por parte dos “media” mundiais tem como objetivo a intimidação e a manipulação para a manutenção do poder nas elites dominantes.
Os filtros da comunicação social criam campos de batalha no nosso planeta, no nosso país, na nossa cidade ou até mesmo na nossa família, para que seja assim mais fácil escravizar o ser humano.
Você também pode gostar
- Entenda por que defender as roupas para bebês sem definição de gênero
- Lute por um mundo sem diferença de gênero
- Descubra se os homens podem apoiar o feminismo e como devem fazer isso
Como disse Osho, não é possível escravizar pessoas felizes e então a infelicidade torna-se a doença mais comum da atualidade.
A única forma de vencer verdadeiramente uma batalha é não a travar, porque as guerras alimentam-se delas próprias.
Não se trata de ignorar ou aceitar comportamentos intoleráveis, mas sim de um circunscrever e contextualizar no todo – e esse todo é o nosso caminho espiritual enquanto almas em aprendizagem.