Assim me refiro às canções que me fazem bem e que celebram lindamente cada momento de minha vida: moldura! Sabe que… seria impraticável para esta pequena aqui lembrar de algum momento importante (e olha que são muitas emoções haha!) sem ter uma música para compor a trilha?
E você, estimado leitor?
Gosto de imaginar como foram compostas e escritas as canções que embalam sonhos e sentimentos, muitas também nos tranquilizam em algum momento difícil, atravessam conosco momentos grandiosos e quando tudo passa a ser lembrança, lá vem a canção, para nos fazer recordar que tudo já passou. E a canção continua ali, lindo, lindo!
Se eu tivesse a chance, ainda que bem pequena, gostaria de perguntar ao meu cantor favorito (olha, até me arrisco aqui lhe nomeando ‘amigo’ porque, meus caros, são anos e anos em sua companhia que até me confundo em suas letras: às vezes me pergunto se já vivi aquilo e ele muito sensorialmente pegou para ele e colocou na canção. E, claro, sucessão!)
O que seria de uma despedida se não houvesse o “eu sei que vou te amar…”, ou daquele momento com seu amigo entre risos e gargalhadas “você meu amigo de fé, meu irmão camarada”, e tantas outras, cada uma com sua mensagem. E quando cantamos, pronunciamos cada palavra, nos enchemos de tão boas energias e sentimentos, por isso, importante é cantar o que faz bem, o que é escrito com o coração e o que nos transmite bem-estar. Música é também terapia!
A canção I Just Called to Say I love You, por exemplo, é uma canção conhecida em todo o mundo e que, no ano de 1984 foi um grande sucesso de vendas e consagrou como grande cantor e compositor Stevie Wonder. É também uma de suas canções mais sentimentais, dado seu vasto e amplo repertório, porém, além de expressar aparentemente o lado simples de apenas ligar para alguém e dizer o quento se ama este alguém, há elementos mais profundos em suas mensagens: o autor trata neste caso de um amor profundo e espiritual, desapegado de superficialidades.
Você também pode gostar
Quer conferir? Vale a pena ouvir de novo? Então, vem comigo!!!
Boa semana e boa caminhada! Adiante sempre!!!
Você pode gostar de outros artigos dessa autora. Confira também: Eu, sem fronteiras (nenhuma)!