Capítulo 36 – PRESTE ATENÇÃO, REPARE NAS MUDANÇAS E SE MANIFESTE!
Dizem que nada é mais frustrante para uma mulher do que não ser notada nas pequenas modificações no visual, gestual, vestir e comportamento em geral. Não se diz tanto, mas deveria ser dito tanto quanto que um homem também é carente de ser notado nas suas novidades. Mais uma vez, homens e mulheres são iguais em tudo e desiguais apenas onde devem sê-lo. A natureza é sábia…
É preciso um novo olhar todos os dias naqueles a quem amamos e prezamos, porque neles todos os dias há algo novo a ser visto, quanto mais não seja a roupa que estão vestindo, e tudo pede um comentário positivo, saboroso ao ser recebido e gostoso quando registrado na memória! E tudo isso tem ENORME significado para as pessoas e faz uma ENORME diferença para elas, em sua vida, no significado dos relacionamentos e no sentido que se atribui ao dia a dia.
Reparar nas pequenas e grandes mudanças nas pessoas é um ato de amor, sem dúvida, mas também um aprendizado concreto sobre o fenômeno da singularidade diária, pelo qual tudo, todos os dias, é novo, é diferente, é atraente!
E devemos aproveitar toda essa singularidade, dela usufruindo e, no caso das pessoas que nos são próximas, é imperioso que as ajudemos a seguir mudando, reparando e valorizando os pequenos detalhes em que todos os dias redesenham a si próprias.
Vejamos o que aprendi com amigos a respeito. Com um deles, a tática de fotografar a namorada no celular toda sexta-feira, porque ele sabe que no sábado há mudanças no visual e ele PRECISA notar e enfatizar o detalhe da mudança.
Deu tão certo que ele passou a fotografar a pia do banheiro da casa dela, e os montes de creminhos, perfumes, pozinhos, loções etc. e, notando mudanças, um novo creminho por exemplo, já dizia para ela, em hora apropriada (…): “Novo creminho, né? Tomara que ele esteja à altura da sua boniteza!”
Com uma amiga, sempre distraída e daquelas de esquecer de pegar o filho na casa da mãe, aprendi que seu truque para mostrar que repara no marido, mesmo que nada exista para reparar, é dizer: “Sei não, morzão, mas tem algo de diferente, de mágico, sei lá, uma coisa assim, meio num-sei-não em você nestes dias!…”
Ela me confidenciou que bastava repetir esse mantra uns dois ou três dias e lá vinha uma mudança positiva no comportamento dele! E com um terceiro aprendi o truque do desespero: quando ele não sabe o que destacar em termos de mudança lá nas suas namoradas, ele olha e diz pensativo e repetidas vezes “Num sei, não, mas tem algo diferente em você, bonito, suave, delicado, mas ainda não detectei!…”
Segundo seu relato, elas sempre dizem em que mudaram, felizes da vida, e ele sapeca um “EU SABIA QUE TINHA ALGO NOVO, SÓ NÃO ESTAVA ALCANÇANDO!”
Você também pode gostar
Continue acompanhando a série