Extraído das folhas, esse óleo é um fitormônio que regula tanto a parte hormonal de homens e mulheres como também regula naturalmente nossas emoções, atua como sedativo nos processos de ansiedade e como animador em sintomas de depressão, ou seja, é um óleo que equilibra o ser como um todo. No físico age como anti-inflamatório, antisséptico e tônico em geral.
O aroma do óleo essencial de gerânio lembra o de rosa, com o qual tem muitos constituintes e propriedades terapêuticas em comum, porém com valor muito mais acessível.
Você também pode gostar de:
Vibracionalmente, oferece a capacidade do autoamor e do autocuidado e aumenta o poder pessoal, uma vez que a pessoa se torna capaz de receber e experimentar o novo. Ideal para pessoas que são perfeccionistas, pois auxilia no processo de aprender com leveza e passar a confiar em sua voz interior, promovendo uma melhor percepção da intuição e a sensibilidade dos sentidos.
A sugestão de uso é a inalação direta, colocando de uma a duas gotas nas mãos para a inalação a seco, de uma a duas vezes por dia, nos casos de crise. Para o dia a dia, você pode optar por pingar em 50 ml de óleo de semente de uva, 20 gotas de óleo essencial de gerânio e utilizar para massagear todo o corpo. Esse óleo também pode ser aplicado no 2°, 3° e 4° chakras para equilibrá-los nos processos de meditação.
A contraindicação é utilizar em excesso, pois pode causar dermatite tópica. Em caso específico, consulte sempre um profissional em aromaterapia. Essa dica é de nosso colunista Luz das Estrelas. Dê uma olhada e conheça o trabalho dele lá no site.