Muitas instituições e organizações promovem trabalhos de ajuda às crianças e adolescentes com câncer. Uma delas é o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) que atua no combate ao câncer infantil que ajudam com pesquisas, tratamentos e profissionais qualificados.
A organização é referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina. Criada em 1991 tem como objetivo tentar solucionar os problemas, tanto que os resultados positivos alcançam os 70%. De acordo com a assessoria do hospital, são feitas 26 mil consultas, 1,5 mil procedimentos cirúrgicos e 16 mil sessões de quimioterapia anualmente, o que resulta em um orçamento de R$ 91 milhões anuais.
Você ajudando
Além das doações, outra forma de você contribuir com o trabalho da organização é pela nota fiscal. Funciona assim: ao invés de você próprio colocar o seu CPF nos cupons fiscais emitidos no Estado de São Paulo, você pode doar para o GRAACC.
Com o nome do projeto #selfieQsalva você pode baixar o aplicativo InstaGRAACC, na Apple Store ou Google Play, e tirar uma foto do cupom. Logo o aplicativo vai digitalizar todos os números e envia direto para o banco de dados.
É simples, fácil e prático e dessa forma você estará ajudando muitas crianças que sofrem com o câncer. Qualquer doação é bem-vinda. Até os famosas estão ajudando nesta causa, entre eles estão: Mel Lisboa, Sérgio Marone, Reynaldo Gianecchini, Sabrina Sato, Daniel Rocha, Isabella Fiorentino, dentre outros!
A existência e o sucesso do GRAACC
O sucesso do Graacc se deve a três setores: o empresariado, a universidade e a sociedade. Os três se unem e andam juntos. Mas existem maneiras de você também fazer parte desta história e ajudar crianças com câncer infantil.
As doações são sempre bem vindas e de grande importância para a organização. Qualquer pessoa pode contribuir, seja online, por depósito ou pessoalmente. As doações podem ser feitas na seguinte conta:
Banco Bradesco
Agência 05487
Contas correntes 87087-0 e 71.000-8
CNPJ 67 185 694/ 0001-50
Lembrando que o Graacc também aceita doação de sangue e de medula óssea que são importantes para os tratamentos dos pacientes. Apenas mensalmente são feitas cerca de 2.500 atendimentos.
Como contribuir com a nota fiscal?
O GRAACC foi a primeira organização a utilizar este método. Para contribuir, você também pode utilizar o aplicativo Nfscan, desenvolvido pelo Loducca, ele é um software que por meio de uma foto do cupom fiscal, reconhece automaticamente os números necessários (CNPJ, cupom, data e valor) e assim envia para a doação.
Você também pode gostar:
As doações são muito mais que ajuda, já que a instituição tem muitos gastos em relação a manutenção e tratamentos. Servindo de referência para América Latina. Contribuir com o Graacc é ter a certeza que você estará ajudando muitas crianças e adolescentes que passam pela dificuldade de enfrentar tão cedo um câncer! Ajudar com a nota fiscal, é também salvar vidas.
Conheça mais sobre essa iniciativa.
- Texto escrito por Angélica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras