- Toda ação tem uma intenção positiva.
Qual seria, então, a intenção da natureza?
Fico me perguntando: será que em algum momento de sua vida você chegou a pensar que distribuir mais amor pode ser o que a natureza esteja pedindo?
Você se percebe frio(a) com as pessoas ao seu redor e com as pessoas que lhe oferecem atenção, carinho e dedicação? Ou com aquela pessoa que só quer saber se você está bem, se você se alimentou ou precisa de algo, aquela pessoa que faz de um tudo para se sentir pertencente ao seu ciclo de pessoas queridas?
Você também pode gostar de:
- Se refaça a cada novo dia
- Aprenda a dizer NÃO, a palavra pequeninha que pode ser responsável por você adiar seu sucesso
- Reparando nas árvores
Você faz isso com aqueles de quem nem tem ideia de quem sejam, mas que fazem diferença na sua vida (funcionários, serviçais, ajudantes, domésticas, colegas de trabalho etc.)?
Você já colocou no papel quantas horas por dia entrega ao zapzap ou ao celular em geral e quantas horas por dia você liga, almoça ou bate um papo com pessoas que precisam do seu afeto?
Uma pesquisa (A importância do toque) feita em 1944, nos Estados Unidos, comprovou que um bebê não sobrevive se não for tocado de forma carinhosa; ou seja, ainda que se alimente e tenha sua higiene básica muito bem cuidada, sem o toque que lhe trará a sensação de segurança ele logo adoece e morre. Perceba que o ser humano pode aguentar até quatro dias sem água e 30 dias sem se alimentar, mas se não receber acolhimento por um período (necessidade básica), é possível que não resista.
Isto serve, inclusive, para relacionamentos amorosos, mas cabe em diversos contextos.
Qual seria então a sua parcela de contribuição nisso?
Aqueça seu coração nutrindo-o com afeto, reciprocidade, empatia e autorresponsabilidade por aquilo tudo que você diz. Seja consciente.
Se estiver conversando com alguém, esteja somente com esta pessoa. Se estiver no celular, esteja somente no celular. Se estiver cuidando do seu animalzinho, esteja somente com o animalzinho. Fazendo isso, você vai perceber o quanto seu coração irá te blindar e te curar, livrando-te do lixo tóxico mental.
Salve o mundo distribuindo calor humano, mas primeiro salvando o seu mundo interno.