Precisamos aprender a honrar nossos ancestrais pelo simples fato de que se não fossem eles não estaríamos aqui. Mas para nossa evolução, temos que honrar apenas suas memórias e não suas crenças e convicções.
O grande passo para realmente abraçar o amor incondicional é entender que todos temos em nossa consciência um universo desconhecido de verdades, desejos e convicções, e que isso tudo é o que coordena a vida de cada um.
As vezes penso que negam tanto a ciência da consciência exatamente para nos impedir de alcançarmos nossa totalidade e de nos libertarmos de padrões altamente destrutivos que nos levam a tristeza, culpa e sofrimento. Acredito também que uma doença que persegue uma família, como no caso de o câncer ser genético, nada mais é do que fruto de uma crença muito profunda que leva a um determinado acúmulo e bloqueio de energia em uma área do corpo e com isso gera uma doença, como o câncer.
Não só no ThetaHealing, mas a própria epigenética afirma que através de nosso DNA, transmitimos e recebemos crenças subconscientes. Esse é o famoso nível genético, bem conhecido pelos thetahealers e que agora começa a se espalhar pelo mundo através dessa nova consciência quântica que muitos estão descobrindo.
Outra coisa que também precisamos ficar atentos é em relação as obrigações que nossa criança interior assumiu em relação as crenças negativas dos nossos pais.
Sabemos sim que nossos pais, e nós mesmos como pais, procuramos fazer o melhor para nossos filhos, mas sempre tem o fator subconsciente trazendo comportamentos que são reflexos dos medos, choques e traumas mais profundos.
Você também pode gostar de:
É aí que entram duas coisas muito importantes e que vem transformando milhares de vida em todo mundo. O primeiro é o autoconhecimento, que permite explorar esse subconsciente e entender como esse sistema de crenças e convicções subconscientes operam em nossa vida, e isso libera muitos sentimentos e emoções densas, permitindo que a segunda coisa atue com liberdade e compaixão, que é o amor incondicional.
É lindo amar tudo e todos, mas antes disso é preciso entender o que realmente opera em nossa realidade, de forma que possamos realmente sentir em nosso coração esse amor incondicional. Sem isso, o amor pode acabar ferindo a nós mesmos, pois no fundo ele pode ser mesmo é um sentimento de carência, abandono ou rejeição. Isso mantém nossa criança interior no comando da nossa realidade, controlando nosso livre-arbítrio e trazendo nem sempre coisas desejadas. E é nesse ponto também que nosso ego assume o controle, pois acredito que ele está diretamente ligado a nossa criança interior. Ambos conectados intimamente e dirigindo as nossas vidas.
Por isso, passe a analisar não só seus comportamentos, como as coisas que acontecem com você, pois tudo se inicia em você, tudo é com você e nada nunca foi com mais ninguém. E aceitamos isso, e como o universo é um reflexo de nossa consciência, tudo que parte de nós é aceito por ele, sem julgamento e sem punição. Assim é nossa realidade.
Liberte-se com gratidão e se permita amar e sentir-se amado. Isso é a nova energia, a nova era, a era da consciência quântica, de pura compaixão por todo universo! Seu espirito sempre soube disso, pois ele também é amor!