No outono, as folhas vão caindo e a temperatura abaixando, e nesse cenário somos convidados para olharmos para dentro e soltarmos os pesos e bagagens que são prejudiciais, e essa faxina engloba desde ao físico e o espiritual, as crenças limitantes, comportamentos nocivos e relacionamentos tóxicos.
Logo adiante encontramos o inverno, é mais uma contribuição da natureza para nosso crescimento. É um momento propicio para curarmos as feridas emocionais e traumas, dar atenção e carinho para as feridas da nossa criança interior, rever os planos e projetos, e continuar aquela faxina em todas as áreas da nossa vida, e assim soltar, transmutar e liberar toda energia de baixa vibração.
Após o processo de finalização com o inverno, contamos com o Equinócio de Primavera para o começo e o nascimento. É o momento de plantar e cuidar com zelo do nosso jardim. É fase para admirar as belezas da natureza, a sua diversidade, a abundância e a maravilha da vida. É mais um grande presente do Universo em forma de colaboração para nosso despertar da consciência.
A primavera, que se inicia hoje, é um convite aberto para dançar e festejar a vida. Já passamos por duas estações de reflexões e lições, e agora podemos colocar em prática o que aprendemos e dançar com as flores. É tempo de florescer, e não importa onde esteja ou o que esteja fazendo, que essa brisa de renovação da primavera invada seu coração, e que te estimule e provoque mais ânimo e coragem para viver sua verdade, e como já disse Osho: “A busca da verdade é a busca da primavera interior”.
Você também pode gostar de:
- Isso também passa
- Sagrado Feminino: Um encontro com a mulher selvagem
- Qual o porque da sua existência?
Que esse novo ciclo te traga muitas cores e amores, iluminação e alegria, e não esqueça que em breve teremos o verão e a fase de colher nossos frutos, porém esse é assunto para outro artigo…
Te desejo uma excelente primavera!