Num primeiro momento considero essas queixas como questões inflamatórias e fisiológicas do próprio organismo, que podem ser perpetuadas pelo estresse, rotina cansativa e baixa imunidade. E esse ciclo muitas vezes se inicia devido a uma má alimentação e pela deficiência de nutrientes e excesso de contaminantes/metais tóxicos.
Mas, conforme a conversa vai fluindo durante a consulta, começo a perceber que a dor de estômago apareceu pela primeira vez quando a pessoa teve um desentendimento no trabalho e que até hoje a situação está “mal digerida”.
A dor de garganta frequente aparece justamente quando a pessoa se sente “calada” e “sufocada” dentro da relação conjugal.
Você também pode gostar de:
- 10 tipos comuns de dores de cabeça e seus significados
- 20 dores no corpo que são ligadas às emoções
- Seus dilemas lhe causam dores na coluna?
A candidíase fica mais frequente quando situações de estresse estão mais presentes na rotina da casa. Ou quando a mulher ainda guarda ressentimentos ou se sente “obrigada” a fazer algo na relação.
Nosso corpo é uma caixinha de informações. Se anos atrás você se calou frente a uma situação e teve uma dor de garganta com perda vocal, essa informação ficou armazenada no seu sistema. Se hoje em dia você passa por uma situação similar em que não conseguiu se expressar da forma que gostaria, seu corpo irá resgatar a mesma informação de anos atrás, manifestando-a novamente como uma inflamação na garganta.
Infelizmente fica mais fácil calarmos a dor com um medicamento do que buscarmos e acessarmos a origem do incômodo.
Por isso, fique atento ao que seu copo manifesta. Vamos nutrir nosso corpo com alimentos que ajudem a equilibrar o metabolismo, que ajudem no processo de detoxificação e que atuem como anti-inflamatórios. Mas, principalmente, lembrem-se de nutrir o corpo com emoções e pensamentos positivos.