Segundo o depoimento de Ana Claudia Arantes, médica do hospital Albert Einstein em entrevista dada á TV Uol, as pessoas com doenças terminais, ao perceberem que estavam próximas da morte, foram tomadas por arrependimentos. Elas relatavam que queriam ter vivido mais para elas e não a vida dos outros, pois muitas deixaram de viver suas vidas para viver em função de familiares. Outras queriam ter dado mais tempo para as pessoas que amavam, e gostariam ainda de terem dito que as amavam, ou mesmo colocado limites quando precisavam. E outras gostariam de ter trabalhado menos e vivido mais com os amigos.
A reflexão que podemos tirar dessa história é a seguinte:
Será que estamos vivendo a nossa vida de forma que, quando partirmos, partiremos com a sensação de ter vivido uma vida bem vivida?
Sua vida tem valido a pena?
Você tem vivido no presente, ou está à espera do futuro para ser feliz? Será que você está à espera do relacionamento ideal, da casa ou carro dos sonhos? Do emprego e da promoção esperada? Dos milhares de dinheiro em sua conta bancária? Ou será que está esperando o reconhecimento dos outros para viver e ser feliz? Não faça isso!
Sua vida é única! Foi entregue a você de forma muito especial pelo Criador! Honre-a sendo feliz agora!
“O seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa”.
Steve Jobs
Faça a sua vida valer a pena! Valorize as pequenas coisas! Ria mais, ria de si mesmo! Tenha verdadeiros amigos! Não leve tudo tão a sério! Dê valor para O VIVENCIAR, O EXPERIMENTAR, O SENTIR A VIDA! Deixe ir tudo o que não lhe faz bem! Não perca o seu tempo com picuinhas!
Volte-se para viver e sentir de fato a vida! Valorize mais o ser, em detrimento do ter!
Vivemos em um mundo extremante consumista. Somos o tempo todo bombardeados por uma avalanche de tentativas de marketing que nos direcionam mensagens subliminares de que para sermos felizes precisamos de ter, ter e ter. E sem nos darmos conta, quando vemos estamos tragados por essas sugestões que ficam impregnadas em nosso subconsciente. Muitas vezes passamos a nossa vida inteira correndo atrás de conquistar mais e mais, na tentativa de sermos felizes. E na verdade, a verdadeira felicidade nada tem a ver com essas coisas.
Você também pode gostar de:
- Não deixe que o passado bloqueie a sua vida!
- Treine a sua mente para ver oportunidades em tudo
- Seja você verdadeiramente
Faça as coisas que são realmente importantes para você! Não tente agradar aos outros!
Não queira preencher as expectativas de ninguém! VIVA AS SUAS!
Trabalhe bastante, mas procure fazer o que ama! O trabalho, quando o amamos, ele não é um trabalho, mas sim um prazer que nos enche de motivação, alegria e prazer!
“Viva todos os dias como se fosse o último! Um dia você estará certo!”
Steve Jobs