Se você tem problema no coração ou vem de uma família com casos de problema no coração, perceba se está segurando algo, se não está deixando ir. Podemos perceber pequenos comportamentos inocentes, como guardar aquela cartinha ou aquele objeto que ganhamos de alguém especial; não que seja ruim ter essas lembranças, não é isso, só perceba se você conseguiria se desfazer e como se sentiria ao fazer isso.
Nossas maiores joias estão guardadas nas lembranças, nos momentos únicos que vivemos, momentos tão especiais que jamais se apagarão da mente e do coração, Não precisamos guardar nada para garantir que vamos nos lembrar deles.
Apegar-se a pessoas ou a objetos também é perigoso para quem já tem os sinais de que o coração não está tão bem ou para quem tem histórico familiar negativo. Ter histórico familiar não significa que seja hereditário, mas que você está honrando a família ao repetir o comportamento familiar, consciente ou inconscientemente.
Você também pode gostar de:
Solte, porque Deus está sempre no controle. Tenha fé, deixe o fluxo da vida seguir e não se apegue a nada nem a ninguém. Tudo é passageiro, nada é fixo, nada é para sempre e podemos sempre levar conosco as memórias, porque nos lembraremos delas quando sentirmos saudade do que vivemos.
Outra curiosidade interessante sobre o coração é que ele é o único órgão que não tem câncer, e isso acontece porque ele nunca para; recebe e joga o sangue o tempo todo. Se seguirmos essa regra do coração e não nos apegarmos, principalmente às mágoas, não desenvolveremos câncer em parte nenhuma do corpo.
As terapias PNL (programação neurolinguística) e a linguagem do corpo atuam de maneira eficiente nas doenças. Todas as doenças têm uma origem, geralmente na mente, com os pensamentos e os sentimentos que temos a todo instante. A linguagem do corpo explica cada doença detalhadamente. A PNL irá ressignificar, ou seja, fazer a pessoa perceber que poderia ter outras possibilidades, e eu estou disponível para este trabalho.
Texto escrito por Erica Ohno, terapeuta integrativa. Para agendamento de sessões presenciais ou online entrar em contato: (11) 96974-1810.