Sempre pratiquei um olhar mais otimista e, consequentemente, um discurso positivo. Muitas vezes, otimista demais para alguns, mas nunca me deixei levar pelos pessimistas que se autodenominam de realistas.
Sim, o copo de água pela metade pode estar meio cheio ou meio vazio, dependerá da interpretação do observador. E nós, como observadores, devemos nos acostumar a enxergá-lo mais cheio do que vazio, caso contrário, o veremos sempre vazio, por mais cheio que esteja.
É chegado o momento de treinarmos nosso olhar e nosso cérebro para percepções mais otimistas da realidade. O inconsciente coletivo já está repleto de copos vazios, com notícias negativas a todo momento. Manchetes de crises, acidentes e catástrofes acabam por tirar a esperança e desmotivar grande parte da humanidade.
Somos induzidos a viver no automático, sem parar e observar que o copo pode estar meio cheio e a vida, sim, pode ser bela, ainda que repleta de problemas e desafios.
Em tempo de redes sociais, onde somos todos escritores, é chegado o momento de levar mais esperança para as pessoas. Mais motivação, mais amor, mais cura.
Cuidado com o que você fala, escreve, compartilha ou publica. Não deixe que seu desabafo instigue os outros a perceberem o copo vazio. Traga mais cura ao invés de doença, traga mais amor ao invés de ódio, traga mais compaixão ao invés de vingança.
Você também pode gostar de:
- Sete maneiras de espalhar o otimismo
- Como usar a psicologia reversa
- Cuidado! O teu subconsciente é extremamente poderoso
A pessoa que lhe escuta pode estar presa no copo meio vazio; mostre à ela também que está meio cheio. Talvez, você possa trazer novamente o sentido da vida à ela. Talvez, o copo meio cheio pode fazê-la viver de um novo modo. Um modo de vida com mais fé, otimismo e plenitude.
A ciência já provou que pessoas otimistas são mais felizes. Então, vamos olhar para nossas vidas com outros olhos, vamos falar com outras palavras, com palavras de cura. Talvez, assim, consigamos reconstruir um mundo melhor!