Como diria meu irmão, vamos aos fatos? (risos). Fazendo uma análise de tudo o que aconteceu neste ano, desde o dia 1º de janeiro até aqui, o que você de fato fez para que a sua vida mudasse segundo o seu planejamento de final de ano?
Quantos livros você leu? O quanto você estudou e se aplicou naquele projeto novo? Quais cursos você já concluiu? Quanto tempo você já dedicou a ações sociais e voluntariado este ano? Quão mais feliz e realizada a sua vida familiar está? Quantas pessoas você já perdoou este ano?… Insira aqui mais perguntas que não saem da sua cabeça sobre coisas que você se prontificou a fazer diferentemente em 2019.
Para aqueles que conseguiram fazer metade das suas listas incríveis, meus parabéns! Vocês fazem parte de uma pequena parcela de executores.
Já para os procrastinadores de plantão, aqui vai uma dica sincerona: aproveite os poucos dias que nos restam deste ano para riscar umas três promessas que você fez para si mesmo e mostre que você é capaz de mudar a sua situação. Se você não mudar, ninguém fará isso por você! Não adianta colocar foto bacana seguida de uma frase de impacto em suas redes sociais se no final das contas você não consegue se ajudar de verdade. Pensar positivo não adianta se o agir for nulo, hein! Ai, ai, ai!
“Seja você o seu maior compromisso”
Não há nada mais prazeroso que a finalização de algo que a gente se propôs a fazer. Quem é ligado em to do list sabe do que eu estou falando.
Desafie-se: pegue a sua lista que está lá na última gaveta do seu criado-mudo e reescreva três itens que você considera importantes para começar a fazer ainda nesta vida este ano, e claro… que sejam alcançáveis.
Você também pode gostar de:
- Aproveite o momento antes que seja tarde
- Tudo é uma questão de se permitir
- Seja você um incentivador de pessoas
À medida que você começar a fazer, risque da lista e se dê uma recompensa por isso.
Atenção: matricular-se em uma academia e começar a frequentá-la é superválido. Só não poderia valer como recompensa um pote de doce ou pizza com cerveja, né? (risos).
Crie uma rotina de fazer e obter recompensas plausíveis e jamais deixará de acumular tantas coisas em sua vida, a não ser que você queira, mesmo.
Aproveito para indicar um livro para você ler até o final do ano e começar 2020 a todo vapor: “O Poder do Hábito”.
Depois me conta como foi. ☺