Por isso minha sugestão é fazer este resgate o quanto antes. Comece pelo AMOR-PRÓPRIO. Amar a si mesmo é um quesito fundamental para amar os outros. E é por meio deste valor que conseguimos seguir com coragem e confiança.
Comece relembrando quem você é. Escreva suas qualidades. Pode até separar por fases: qualidades na infância, na adolescência, na juventude e assim por diante.
Desenhe um coração numa folha de sulfite e escreva todas as qualidades que encontrou. Se esforce para escrever no mínimo 30.
Você também pode gostar de:
- Meditação, a medicina
- Perceba teus pensamentos e perceberás quem és
- Coloque seus planos no papel e os alcance – Seja seu próprio líder!
Você pode até ousar e pedir para as pessoas mais próximas escreverem quais são suas qualidades (como elas te veem) e te enviar por e-mail, WhatsApp, carta, não importa como, apenas precisa receber. A gente sempre se surpreende com o que o outro acha da gente. Essa experiência é maravilhosa.
Tenha sempre um momento com você: faça o que gosta sem se importar com a opinião das pessoas. Sem culpas.
Reconheça quem você é. Aceite-se e não se recrimine o tempo todo. Não somos perfeitos e isso tudo é natural. Podemos viver felizes com virtudes e defeitos. Aceitar isso é a metade do caminho para se amar.
Dê um presente para você hoje. Faça este mimo! Você merece!
Quando nos amamos, fica mais fácil amar o outro, então deixe para trás todo o passado e ligue para amigos com quem tem vontade de falar ou para um parente que há tempos não vê, marque encontros, ouça aquela música que há tempos não ouve, relembre histórias, sorria, chore, aprecie coisas simples, coloque no papel seus objetivos e corra atrás do que realmente quer.
Viva o hoje! Seja feliz! Viva você!