Iniciamos o último mês do ano. E nesse último mês, lhe convido para refletir sobre o ano. O que aprendeu? O que precisou deixar ir embora? O que foi necessário ressignificar? Qual momento marcou positivamente esse ano? E qual momento te causou dor?
Nesses últimos 30 dias deste ano, que possamos olhar com amor para todas as situações. A reflexão se faz necessária para que possamos compreender melhor os ciclos da vida. É importante olhar para trás e sentir gratidão pelas experiências vividas e lições aprendidas.
Que situações, pessoas e comportamentos são necessários desapegar nesse ano para que você possa viver melhor? O que precisa fazer para viver de forma mais equilibrada e harmônica?
Para o renascimento, é necessário a morte. O que precisa deixar morrer em você, para que você renasça na sua melhor versão? O que precisa plantar hoje, para colher os frutos no futuro?
O que precisa fazer agora, em dezembro, para que seu janeiro seja muito melhor?
Você também pode gostar
- Como lidar com os ciclos da vida
- Conheça a origem e as tradições de Natal
- Entenda como a generosidade pode transformar seu ano
Reflita, você é a mesma pessoa do início do ano? Não?! Então esse ano valeu muito a pena!
Que nesse finalzinho de ano, você possa ressignificar os momentos de sofrimento e focar na evolução que conseguiu no decorrer destes 12 meses.
Mais um ano se foi, e também está na hora de pensar sobre o futuro. Como deseja viver seu próximo ano? Quais situações quer vivenciar? Qual sua meta e sonho deste ano? E principalmente, como viver suas metas deste novo ano e tirá-las do papel?
Uma dica simples que compartilho hoje, é o poder da ação. Toda transformação precisa de uma ação. Analise o que deseja para o próximo ano, e aja. Não espere condições melhores ou o momento perfeito, pois ele não existe! O que existe é o hoje.
Aproveite o seu tempo. Faça valer a pena. Invista em você. Invista nos seus sonhos e dedica-se até se tornarem a sua realidade.
Você é capaz de tudo, lembre-se sempre disso.