Grande parte de nós está acostumada a fazer as famosas promessas de final de ano, focando naquilo que se deve fazer, e não no que não deve ser feito. Mas com o tempo percebemos que velhas atitudes nos levam aos mesmos resultados. Costumo dizer que se você quer uma parede verde não deve passar tinta laranja, isto é, se queremos diferentes resultados, precisamos de novas atitudes.
A primeira coisa que precisamos mudar são os nossos hábitos. Muitos deles são ações que nos mantêm na mesma rotina. Cópias de dias ou anos anteriores, e que se olharmos melhor não nos beneficiam, nos afastando da vida dos nossos sonhos. A cada dia ou semana é necessário rever se estamos fazendo algo por nossas metas ou deixando nossos sonhos congelados.
Outro entrave para viver a vida dos nossos sonhos são os nossos pensamentos. Se você só tem pensamentos negativos, não pode esperar obter algo positivo com eles. Como começar um novo relacionamento ou negócio já pensando que não vai dar certo?
Para isso, planejamento é a chave para atingir metas. Se em vez de contaminar o pensamento com frases negativas pudermos planejar, estudar, sair atrás de dados, pesquisas, certamente teremos resultados diferentes.
Você também pode gostar
- Venha refletir sobre atitudes e mudanças
- Entenda sobre a Psicologia do Hábito
- Hábitos para você ter uma vida plena
- Abrace a positividade no final do ano
Outro entrave são as mídias ou pessoas que seguimos ou tomamos como exemplo. Elas te inspiram, acrescentam algo positivo nos seus dias? Você aprende ou sente que é mais do mesmo? Pense bem sobre isso. Você consome esse conteúdo e sente que cresce emocionalmente com essas mensagens ou quando percebe ficou uma hora e meia e não aprendeu ou resolveu nada? Ainda tem aqueles grupos de assuntos banais ou “bom dia/boa tarde” no WhatsApp. Fofocas ou notícias sensacionalistas e “fake news”. Eles estão alinhados com o que você deseja para se desenvolver? Certamente não!
Ciclo que começa ou ano que termina… E as desculpas que utilizamos para justificar a distância entre o que temos e os nossos sonhos? Será que são plausíveis ou as mesmas de sempre?
Quando chegarmos à conclusão de que Somos responsáveis por nossa mudança e que de nós depende uma nova ação para que tenhamos muito mais sucesso e determinação em nossas metas perceberemos que as desculpas não levam a lugar algum.
Só assim agiremos de forma direta e proporcional ao Sucesso que nos aguarda!