Para algumas pessoas, estas dicas vão soar muito óbvias, mas para outras serão importantes.
Ainda existem muitas gestoras de espaços terapêuticos e estúdios de yoga ou ainda terapeutas autônomas que acabam deixando de lado coisas pequenas, mas que fazem toda a diferença quando o assunto são as redes sociais!
Por isso, te convidamos para conferir abaixo dicas de boas práticas para Terapeutas Digitais e Redes Sociais:
1. Pesquise:
Antes de qualquer publicação que você se propuser a fazer, é importante pesquisar. Há uma linha tênue entre achar que o seu público-alvo é um e o seu público-alvo realmente ser aquilo o que você pensa que é. Sem achismos, quando você souber quem de fato são as pessoas que consumirão de você, pesquisar assuntos e conteúdos para essas pessoas fará toda a diferença quando essas pessoas forem convertidas em potenciais clientes. É a partir daqui que você alinha ou não o seu negócio com as pessoas que leem suas publicações.
2. Se inspire:
Inspiração é bem diferente de copiar.
Analisar outros perfis e entender como eles estão gerando conteúdo pode para você ver tendências e inspirações interessantes que sejam úteis para alguma outra coisa. O que não pode é copiar! Evite dar um CTRL C + CTRL V nas coisas que o seu concorrente faz, seja autêntico. Estamos lidando com um negócio holístico aqui!
3. Responda:
Nada mais feio do que deixar os seus seguidores no vácuo. Se alguém comentou, marcou ou te mandou uma mensagem, seja cordial: responda. Curta o comentário, responda as perguntas e seja educado quando houver críticas! E não demore muito para responder, porque as pessoas perdem o interesse facilmente quando não se sentem ouvidas de prontidão.
4. Mensure:
Você fez um montão de coisas, mas ainda não sabe o que está dando certo e o que não está, e o motivo disso é muito óbvio: você não está mensurando os seus resultados!
Tudo o que fazemos precisa ser analisado, via dados. E não me refiro à quantidade de curtidas e seguidores, pois esses dois são métricas de vaidade. Estou falando de engajamento.
Você também pode gostar
5. Repita:
Agora que você já entendeu que precisa monitorar seus resultados, você pode repetir aquilo que está dando certo e tirar as outras coisas que não estão. Foque naquilo que dá certo e aperfeiçoe-o na medida do possível.
Repita também esses processos sempre: pesquise, se inspire, responda, mensure e continue nesse ciclo lapidando e dando vida.
Aos poucos você verá as mudanças de forma orgânica.