Amor: a linguagem do coração de Deus. O amor é um poder imensurável! Porém, nem sempre todas as pessoas conseguem em suas existências experienciar a força desse sentimento. Muitos, infelizmente, já partiram ou partirão dessa vida, ainda dormindo e sem entenderem, praticarem, ou vivenciarem esse poder! A humanidade está carente de amor.
Ao observar e ouvir as pessoas, percebe-se uma coisa comum a todos os seres humanos, todos, independentemente de onde vivem, das diferenças culturais, do credo ou de qualquer outra distinção, possuem o mesmo desejo para a vida: de que a raça humana é ser feliz!
Então, notamos a busca incansável pela felicidade. As pessoas correm para todos os lados quase 24 horas por dia, enchem suas agendas de compromissos, de estudos e de trabalhos. Procuram ampliar suas redes de contatos, frequentar bons locais, adquirir bons relacionamentos. Muitos possuem grandes ambições (o que é bom), outros apenas desejam encontrar a paz interior, ou querem enriquecer, e ainda lutam loucamente pelo poder. Alguns desejam constituir uma família…
Não importa o desejo ou o objetivo de cada um. O fato é que por trás de tudo isso acredita-se que se obterá a felicidade. Apesar das pessoas desejarem ser felizes, muitas estão caminhando em sentido contrário ao Universo. Estão esquecendo de que o primeiro passo para ser de fato feliz é praticar o amor genuíno e verdadeiro por si mesmo e pelos outros.
Você também pode gostar
- É possível viver só de amor? Reflita!
- Saiba como se conectar com o amor em todas suas manifestações
- Aprenda a diferenciar o que é amor e apego
Todos nós vivemos em um Universo regido por leis. E se desejamos encontrar a realização, precisamos estar sintonizados com ele através da sua linguagem! A linguagem do amor! Não adianta caminharmos pela existência terrena buscando incansavelmente todas as outras coisas, se não aprendermos a amar! O amor é a base, é o elo, é chave que abre todas as portas para vida. O amor é a linguagem do coração de Deus!
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá”. ( Primeiro Coríntios 13)
O mundo realmente ainda não entendeu que a linguagem que o Universo entende é a linguagem do amor. Nós não conseguiremos ser felizes e realizados em todas as áreas de nossas vidas enquanto não possuirmos o amor em nossos corações. Esse amor precisa ser em um primeiro momento por nós mesmos. Quando nós nos amamos, conseguimos nos colocar em paz e em harmonia com todos os outros seres do céu e da Terra.
O amor dissolve o medo e o ódio, o amor enxerga além das aparências, o amor consegue ser compassivo, o amor deixa ir, o amor perdoa e o amor se liberta dos julgamentos. Logo, todo esse amor precisa ser sentido de mim para mim mesmo! Pois, com a mesma severidade com a que eu me trato, será a que eu tratarei o outro.
Nada do que fizermos terá sentido, importância, ou realmente fluirá se não tivermos amor! Nada frutificará! As palavras, as atitudes e as ações sem amor são mortas. Como o próprio Cristo disse: são como “um sepulcro caiado” , que apesar de ter uma aparência bonita por fora, por dentro está morto.
Existe dentro de nós uma força jamais imaginada e adormecida. A força do amor! Esse sentimento é capaz de transformar vidas, de curar doenças, de trazer a paz e a harmonia, e de fazer a vida realmente fluir.
“O amor é um poder imensurável que caminha em uma via de mão dupla. Eu preciso tanto dar amor, quanto me abrir para receber o amor. Porém, eu jamais conseguirei dar e receber amor, se eu não me amar profundamente e completamente como eu sou em primeiro lugar.”
Hérica Rodrigues
Ao olharmos para os outros, refletimos em nosso espelho interior a nossa imagem. Como falou Cristo: Ame-se em primeiro lugar, para que assim consiga amar verdadeiramente ao outro!