Muitos de nós nos questionamos todos os dias se o que nós almejamos para o nosso futuro acontecerá de fato. Acordamos alguns dias tristes, desmotivados, mas há outros em que amanhecemos querendo conquistar o mundo e é sobre esse segundo ponto que quero falar com você hoje meu caro leitor.
Uma vez ouvi uma frase de Louise Hay (autora motivacional e fundadora da Casa Hay) que diz o seguinte: “O modo como pensamos muda a nossa vida”. Ao ouvir isso, pensei nos aviões que hoje cortam os céus, na lâmpada e na eletricidade que alimentam milhões, no computador que encurta distâncias, no celular que atualmente quase todos possuem na mão, e cheguei a conclusão que antes deles existirem no mundo físico, primeiro houve uma centelha dessa realidade na mente de quem os criou.
Pensei também na fé de milhões de pessoas que se curam de doenças intratáveis, nas várias e várias pessoas que chegaram ao fundo escuro do poço do trauma, mas que encontraram uma saída para a luz do insuperável. Tudo isso me fez refletir que o modo como essas pessoas pensaram, mudaram drasticamente suas vidas e consequentemente a vida de outras pessoas. E se elas não tivessem pensado assim? Talvez, nada teria mudado.
Você também pode gostar
- O que são os pensamento positivos ou funcionais?
- Conheça os ciclos negativos de pensamento
- Compreenda o poder do pensamento
Isso não quer dizer que tudo o que nós pensamos irá se tornar realidade, mas sim, que o nosso pensamento tem o poder de mudar a nossa realidade, desde que acreditemos nisso. A física quântica vem nos informar que tudo é energia e que essa energia é movimento, que nosso corpo e nosso pensamento são feitos de energia e produzem energia, logo, emitimos ondam vibracionais a todo o momento e isso, de alguma forma, muda quem nós somos e a nossa realidade.
O que estou querendo dizer é que se nos comportarmos sempre de maneira passiva e vitimista frente às adversidades que nos ocorrem na vida, seremos eternos amargurados, porque se nosso interior está concordando com o que está acontecendo fora de nós, logo seremos destruídos, e sucumbiremos junto aos problemas. Porém, se nos comportarmos positivamente e acreditarmos que podemos sair das ondas negras e destruidoras da vida, veremos que o que nos destrói não é o que vem de fora, mas o que sai de dentro de nós.
E também acontece o oposto, muitas vezes temos tudo para sermos gratos e felizes, temos trabalho, saúde, família, um lar e amigos, mas preferimos reclamar por pequenas topadas, por pequenos arranhões de galhos na floresta, e esquecemo-nos de olhar a nossa volta e apreciar a beleza que nos cerca. Dessa forma é nosso pensamento que está habituado a isso e se dissermos que não iremos mais se comportar assim, com toda certeza o nossa olhar se ampliará e veremos novos horizontes e novas possibilidades.
Se você puder escolher entre reclamar e ser grato, escolha ser grato. O poder que temos dentro de nós é tão grande, que nos escondemos nas sombras do medo e preferimos viver a mercê dos acontecimentos incertos da vida.
Podemos mudar o modo como pensamos, nos amar mais, perdoar a nós mesmos e a todos que nos fizeram mal, isso nos libertará de muitas prisões e mudará drasticamente a nossa existência. Compare sempre sua mente com um avião, ele é feito no solo, é feito de ferro e de aço, olhando de longe, ninguém diz que ele poderá um dia alcear os céus. Da mesma maneira você foi feito para alcançar o inatingível, não se conte contente com o medíocre, você é grande.
Use seu pensamento a seu favor, mude seus hábitos, tenha medo de ser pequeno, não arranje desculpas, trace metas e mais do que tudo, emane energia positiva do seu pensamento e mude sue realidade. Quanto mais coisas boas você emite, mais coisas positivas você atrai para sua vida. Não seja um mero personagem esperando o desenrolar das circunstâncias, seja coautor da sua existência e faça você mesmo sua história. Pense nisso.