É somente através da natureza que podemos encontrar explicações científicas de como funciona a complexidade das necessidades do corpo, as funções orgânicas e comportamentais. Por conta disso, que a astrologia, assim como outras ciências dadas como subjetivas, na realidade pertencem à primeira grandeza da ciência e se compõem de subjetividades inseridas na observação da natureza. Então vamos entender essas funções da natureza por meio do conceito do equinócio de outono e primavera.
No nosso hemisfério (Sul), quando o sol ingressa no signo de Áries (entre o dia 20 e 21 de março) temos o outono, e em Libra (entre o dia 20 e 21 de setembro) temos a primavera. São nestas estações que a Terra entra em equilíbrio porque dia e noite dividem o mesmo tempo, ou seja, os três meses da estação de outono e primavera temos a mesma quantidade de dia e noite, norteando um equilíbrio na face da terra.
Nos três meses que seguem a primavera, a Terra fica plena, tornando-se um momento propício para o nascimento e expansão da natureza e consequentemente das nossas experiências, necessidades corporais e comportamentais. A grama e as árvores tornam-se vívidas e todas as coisas vivas no mundo florescem. Como o homem faz parte da natureza, nós também participamos ativamente dessas condições de plenitude. A primavera é a estação do crescimento!
Nos três meses que seguem o outono, as formas de todas as coisas vivas da Terra se tornam naturalmente maduras e prontas para a colheita. O vento é vigoroso e rápido, o ambiente da Terra é claro e brilhante. A atmosfera do outono pede a tranquilidade e a calma para apreciar logo cedo o ar áspero outonal. O outono é a estação da colheita!
Você também pode gostar
- Conheça melhor o outono, a estação do pulmão!
- Entenda mais sobre os fenômenos que ocorrem no Equinócio de outono.
- Descubra como a natureza pode e reduz a depressão e doenças cardíacas.
Equinócio de outono 2020 na astrologia
No caso da astrologia temos a necessidade de equilibrar os nossos sentimentos, ações e comportamentos, assim como promover o crescimento de projetos e colher os frutos! Para tanto é necessário em Áries, olhar para si mesmo, mas em contrapartida encontrar o caminho do meio através da sua energia oposta, Libra. O mesmo acontece quando o Sol está em Libra, para que haja cooperação e justiça, é preciso entender as necessidades do outro e equilibrar com as nossas próprias.
Quando o Sol ingressa em Áries iniciamos o verdadeiro Ano Astrológico, sempre foi assim! Porque temos a vibração da primavera no hemisfério norte, e é quando se inicia tudo, e podemos notar isso por meio de uma observação simples: a natureza! Já parou para pensar: september (sete) é o sétimo mês, october (oito) o oitavo mês e november (nove) o nono mês, etc. Por questões políticas e culturais o início do ano foi alterado para janeiro, mas como notar, nem sempre foi assim.
É no equinócio que estamos aptos a interagir com o equilíbrio e a harmonia da natureza, que retrata exatamente o que o corpo, alma e espírito necessitam: crescer e colher!