Muitos terapeutas holísticos me trazem essa dúvida nas mentorias: “Como faço para investir no marketing do meu negócio se atuo em espaço terceirizado?”.
Quando um espaço faz um pacote para locação das salas, geralmente tem como uma das opções contemplar no preço do pacote a divulgação da sua marca nas redes sociais do próprio espaço. Vejo muitos planos de espaços terapêuticos sérios praticarem isso.
Lembre-se: tudo é uma moeda de troca. Quando ele divulga a sua marca e o seu trabalho nas redes dele, ele conquista a sua audiência, e vice-versa. Ambos trabalham com o mesmo objetivo.
O contrário também pode acontecer. Mesmo que o espaço alugue uma sala para você, ele pode não fazer a sua divulgação.
Nesse último caso, quando você fizer a divulgação da sua marca em suas redes sociais, foque em você, nas suas especialidades e naquilo que você resolve.
Por isso é que ter uma identidade visual própria é importante, pois as pessoas não associarão você ao espaço, mas à sua marca própria.
É interessante informar aos seus potenciais clientes que você atende no espaço X, mas faça isso apenas como referência do local onde você atende. Isso serve para eventos também.
Todavia utilizar o espaço como referência não exige que você use o logotipo (não logomarca) do espaço em suas redes sociais, a não ser que você queira muito. Utilize sempre o seu logo e as suas informações
Você também pode gostar
- Crie e aprimore seu marketing pessoal!
- Qual é a sua imagem no mundo corporativo?
- Trabalhe com o pé direito com essas 12 dicas!
Invista no marketing da sua marca!
Divulgue a sua marca. Dê nome, faça um site, crie perfis nas redes sociais e gerencie a SUA MARCA. Os custos e os investimentos no final do mês serão seus. O retorno financeiro também será todinho seu.
Cuide da manutenção daquilo que você quer oferecer e coloque a sua assinatura naquilo que fizer.