Ter conhecimento da origem, da razão e das circunstâncias é o caminho para salvar a si e muitos de uma tragédia.
Estamos na era do conhecimento virtual de forma literal. Imaginamos ter conhecimento, mas quase não o temos. É ilusório, pois o conhecimento vai além do que se lê parcialmente ou do que se escuta; é, antes, o que se lê com profundidade de raciocínio e conjugado com a experiência.
“Na vida, enquanto fizermos bons livros, sejam concretos ou abstratos, os livros da vida, das nossas vidas, teremos sentido e faremos sentido.”
Você também pode gostar
- O medo é a ausência do conhecimento!
- Onde mora o conhecimento? Descubra!
- O conhecimento pode pesar, sabia?
O que somos nós sem o nosso conhecimento? O que somos nós dentro de uma razão infundada?
Quem somos nós a não ser credibilidade, competência e admiração?
Na Rússia, uma influencer, numa brincadeira entre amigos, deitou gelo seco na piscina quente numa área fechada e matou três de seus amigos, um deles era o marido. Eles não sabiam que o gelo seco em ambientes fechados provoca uma concentração elevada de dióxido de carbono. Em lugares pouco ventilados, ele é inalado em sobredose, entra na corrente sanguínea, leva ao desmaio e, consequentemente, à morte.
Moral da história: Se buscássemos saber as respostas, os motivos e a origem das coisas na vida, evitaríamos muitas tragédias e ganharíamos maior admiração. Se cada uma das nossas vidas fosse um livro, deveríamos sempre procurar um caminho no qual a última página se encerrasse com o fim de uma bela história, história essa que sirva de inspiração para esta e outras gerações, que, tal como a nossa, se sintam instigadas na procura de conhecimento e dêem razões válidas à sua existência.