Coloque-se em um lugar confortável… prepare-se para ser criativo e imaginar uma situação enquanto acompanha a leitura. Imagine-se em meio a uma confraternização familiar, com as pessoas que mais ama, em algum lugar agradável e alegre…
Observe as pessoas e se observe, sinta a alegria, a felicidade, harmonia e amor…
Visualize um pacote na mesa à sua frente, é um presente para você, pegue-o e o abra com paciência e tranquilidade…
Verá que é algo parecido com um controle remoto, porém, na verdade, é um controle do tempo… você poderá acelerá-lo e pausá-lo, porém, não existe botão para voltar à cenas passadas, ou seja, você pode fazer a escolha de acelerar sua vida até o ano que deseje, assim o fará apertando os números equivalentes e então o botão para adiantar… porém, não consegue voltar ao passado, ao que já adiantou…
Pense bem… o que você faria?… Gostaria de adiantar 5, 10 anos da sua vida? Teste o controle… anos depois, como você está? Seus familiares? Amigos? Sente-se melhor? Agora pense um pouco… o que aconteceu neste espaço de tempo? E tudo aquilo que poderia ter sido aproveitado?
Aprendido? Melhorado? Nas relações interpessoais, nos seus hábitos, no seu trabalho… inclusive metas, objetivos que poderiam ter sido reformulados? Como se sente perdendo uma parte importante da sua vida? Pense um pouco…
Agora retome a cena da confraternização, sinta-se presente e se entregue… perceba a necessidade de viver cada momento como se fosse único… desperte a sua paciência e se permita esperar a sua vida ser vivida, aproveitada, no tempo presente…
Viver no presente, sem tantas expectativas e projeções, menos controle, mais fluência…
A ansiedade suga nossa energia vital direcionando o nosso foco de atenção para algo que ainda não aconteceu e pode nem acontecer, transporta o nosso eu interior para um estado de tensão que nos desvia do nosso propósito e, muitas vezes, nos adoece…
Não se permita acelerar algo que precisa estar em andamento, aproveite e se reinvente, cuide do seu tempo, cuide do seu corpo físico, da sua mente, cuide do seu coração hoje, apenas hoje… amanhã será outro dia e você viverá as consequências de sua escolha no aqui e no agora…
Perceba-se com esta sua vida neste momento e agradeça, é por estar exatamente onde está que você consegue se reconhecer, se amar, ter projetos, fazer escolhas… viver…!
A partir deste momento você escolhe ter controle sobre a ansiedade e retira completamente o poder que ela tinha sobre você…
Deste momento em diante você tem plena consciência das suas necessidades para concretizar seus planos e atingir abundância e prosperidade, construindo, aos poucos, dia a dia, sua realidade…
Você também pode gostar
Repita comigo:
“Por todas as vezes que desejei estar vivendo outra vida, por não ter aceitado as consequências das minhas escolhas, por todas as vezes que reclamei de Deus e me senti desfavorecido, por ter sido egoísta e egocêntrico negando minha situação atual e todo o aprendizado inerente a ela, por todas as vezes que deixei a ansiedade me dominar e adoeci, por não ter enxergado e aceitado minha real necessidade em cada momento desta minha existência…”, Diga então SEU NOME, e repita “eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato(a)” por 108 X com bastante intensidade, fé e coragem!