Para Pitágoras, filosofo grego ((570 – 497), tudo são números. O número 5 na numerologia é considerado o transgressor, significando também evolução pessoal.
O número 5 ainda representa a estrela de 5 pontas, o pentagrama e a representação do homem diante ao universo. O pentagrama tem como significado a evolução, a liberdade e o sentimento de aventureiro da humanidade.
O número 5 vem também para representar as viagens internas e externas, é um número que representa o movimento, a agitação, sendo assim, consegue acabar com qualquer sinal de estabilidade.
O número 5 está então no seu mês, o mês de Maio, para quem gosta de emoções fortes, mudanças rápidas, repentinas, involuntárias… O 5 tem uma energia assim, agitação, de intensidade. Coisas novas, grito de liberdade, é isso que o número 5 vibra.
Todos já ouvimos ou falamos a expressão popular “me deu os cinco minutos”, a partir da qual pensamos “vou mudar tudo agora, seja de forma racional ou emocional, romper alguma situação ou comportamento e me libertar”.
Então, este mês de maio, mês 5, promete grandes acontecimentos, o que é natural para essa vibração numérica. Vamos viver as mudanças necessárias, soltar as amarras e deixar ir o que é possível e aceitar o novo.
O negativo do 5 é ser exagerado em tudo, seja na alimentação, nos gastos excessivos e também não vigiar na hora de falar. Ficando atento a tudo isso será um mês muito inventivo.
A vibração do número 5 é a da Impulsividade, da curiosidade da inquietude, da versatilidade.
O número 5 é livre, gosta de ambientes abertos. Quem tem esse número como data de nascimento por exemplo, 5, 14, 23, será uma pessoa aventureira nata, de personalidade espontânea, adora gastar a energia que tem em projetos ousados. Muito agitada em todos os campos da vida, é curiosa e inquieta, possui a imaginação fértil e faz muitas coisas ao mesmo tempo.
Você também pode gostar
O conhecimento sobre vários assuntos ao mesmo tempo lhe mantem vibrante e feliz.
O 5 também é o número das sensações e dos sentidos, consequentemente está ligado a tudo que é gostoso, prazeroso, que tem gosto de aventura.
Simboliza a evolução humana, sem a qual a transformação e a revolução não seriam possíveis.