Sabe quando você se propõe a fazer isso, aquilo e aquele outro? E aí, no dia seguinte, bate um desânimo e uma preguiça? Você sabe que é importante, que vai lhe fazer bem, mas acaba protelando? Surgem outros afazeres e, quando vê, já passou o dia?
Então, você se propõe novamente a fazer, mas no dia seguinte, até se esquece do que havia programado, se envolvendo em pequenos problemas e distrações.
Agora imagine que, antes de vir para o planeta Terra, você também traçou um plano. Estava disposto a fazer isso, aquilo e aquele outro. Está certo que, como sabemos, não nos lembramos de quem somos, sendo necessária uma busca para descobrir nosso propósito inicial. E então, com essa história de descobrir a vocação ou a missão de vida, bate um desânimo e uma preguiça, e muitas vezes sequer procuramos saber.
Às vezes, passa-se uma existência sem a busca de um significado maior.
Até escutamos outras pessoas falarem sobre o assunto, mas achamos que é bobagem, ou que missão de vida é só para os outros ou então só para as pessoas de sucesso.
É chegado o momento de deixar a “preguiça” de lado e buscar entender o que de fato viemos aqui fazer.
O que faz meu coração bater mais forte?
Você também pode gostar
O que me realiza? Com o que tenho facilidade e que me faz perder a noção do tempo e espaço? O que eu poderia e gostaria de ensinar aos outros?
Busque o seu dom, o seu talento. Esteja disposto a encontrar o seu verdadeiro caminho. Este é o momento para isso!
Aliás, nada melhor do que esta parada do mundo para avaliar nossas vidas e nossas escolhas. Esse stop coletivo poderá na realidade se mostrar uma boa justificativa para a mudança de trajetória, ou então para o encontro da sua verdadeira rota.
Faça deste limão a melhor limonada da sua vida e desfrute dela merecidamente. Honre o ser humano que habita em você e vá em busca do seu Eu Superior. Este é o tempo para isso.