Você já ouviu falar da oração do perdão Seicho-No-Ie? Sabe o que ela pode fazer pela sua vida? Mas antes de qualquer coisa, você sabe o que significa o perdão? Hoje nós vamos explicar a você como esta pequena palavra pode transformar completamente a sua vida e ainda fazer com que enxergue o mundo e as suas relações com outros olhos. Atente-se ao artigo e deslumbre-se com o poder da oração do perdão Seicho-No-Ie!
Direto ao ponto
O que é o perdão?
Perdão, uma palavra curtinha que pode salvar uma alma atribulada, cheia de pesos, mágoas e dores. O perdão consiste em um ato voluntário e intencional, em que a vítima ou o oprimido decide mudar as próprias atitudes e os próprios sentimentos em relação a alguma ofensa ou malefício causado por alguém. Quem perdoa decide deixar de lado qualquer tipo de emoção ou sensação negativa e ainda foca a capacidade de desejar somente o bem a quem lhe causou algum tipo de mal. Perdoar é totalmente diferente de desculpar, pois quem desculpa não reconhece o ofensor como responsável pelo malefício causado, enquanto quem perdoa tem plena ciência das intenções e responsabilidades do outro, mas mesmo assim decide tirar de si o peso da dor causada e ainda promove a libertação do ofensor.
Como a prática do perdão pode beneficiar a sua vida?
O perdão definitivamente é um grande instrumento de cura. Na Bíblia Sagrada, no livro de Mateus 5:44, Jesus faz um dos mais importantes sermões no monte: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.”
Ao ler este versículo, nós, seres humanos, ficamos totalmente admirados com tamanha bondade. Mas na hora da prática, pode ser muito difícil de desejar o bem a quem nos faz mal, certo? Mas há um grande segredo por trás do perdão: a libertação. Quando sofremos algum tipo de ofensa ou qualquer malefício que atinge o nosso coração, automaticamente assumimos uma postura em que o nosso coração é endurecido. Alimentamos mágoas e, por isso, direcionamos a nossa vida à amargura.
Assim como o cristianismo, a Seicho-No-Ie é uma religião que prega o perdão como uma dádiva de vida e de libertação. É impossível alcançar determinados objetivos e viver livre quando nos prendemos em questões passadas. A mágoa e a amargura são como correntes que prendem o nosso espírito e nos impedem de encontrar a luz. Por mais que você tente ignorar algum mal que alguém lhe causou e que o seu consciente realmente não se lembre mais do ocorrido, o seu subconsciente alimenta um ódio irracional que permite com que todas as mágoas sejam acumuladas e permaneçam latentes — até o momento em que você decidir perdoar. E algo muito importante que você já deve saber mas que é válido enfatizar: o ato de não liberar o perdão prejudica somente a pessoa que não perdoa!
Para ter o espírito puro, todas as pessoas precisam praticar o perdão. Quem perdoa tem o coração leve, totalmente livre de qualquer culpa ou mágoa. Pode ser difícil perdoar o próximo, mas é importante começar a praticar o autoperdão. Livre-se das culpas, todas as pessoas erram! Livre-se dos maus pensamentos, você pode direcionar a sua mente às coisas boas da vida! Desfaça-se de todos os seus ressentimentos internos e aprenda a perdoar a si mesmo, pois assim ficará mais fácil de entender que todos nós somos seres humanos e que quem te machucou hoje já foi machucado em algum momento da vida e, assim como você, ainda não conhece o poder que o perdão tem.
A oração do perdão Seicho-No-Ie é uma oração específica para praticar o perdão, pois por muitas vezes nós não alcançamos o que almejamos, mesmo orando frequentemente. Antes de conhecer essa poderosa oração, entenda o que é a religião Seicho-No-Ie!
O que é a religião Seicho-No-Ie?
A Seicho-No-Ie é uma religião que foi fundada no Japão pelo líder espiritual Masaharu Taniguchi, no dia 1º de março de 1930. Mais do que uma religião ou doutrina, a Seicho-No-Ie é vista como uma filosofia de vida que ensina o amor. O seu principal objetivo é conscientizar as pessoas de que todos os seres humanos são filhos de Deus e que por meio de pequenas coisas como pensamentos, gestos e palavras, o mundo pode ser melhor.
Esta religião não faz acepção de pessoas, ela reúne fiéis de diversas religiões, pois acredita que todas as doutrinas podem levar à salvação e que todas as religiões refletem um único Deus.
Os praticantes dos ensinamentos da Seicho-No-Ie aprendem no decorrer da sua trajetória a se reconhecer naturalmente como filhos de Deus, e por conseguinte começam a olhar a vida com bons olhos e são transformados a partir de fatos milagrosos.
Oração do perdão Seicho-No-Ie
Eu o(a) perdoei e você me perdoou
eu e você somos um só perante Deus.
Eu o(a) amo e você me ama também;
eu e você somos um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece.
Obrigado, obrigado, obrigado…
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz…
* * *
Deus o(a) perdoa,
portanto, eu também o(a) perdoo.
* * *
Já perdoei a todas as pessoas
e acolho a todas elas com o Amor de Deus.
Da mesma forma, Deus me perdoa os erros
e me acolhe com Seu imenso amor.
* * *
O Amor, a Paz e a Harmonia de Deus
envolvem a mim e o outro.
Eu o amo e ele me ama.
Eu o compreendo e ele me compreende.
Entre nós, não há mal-entendido algum.
Quem ama não odeia,
não vê defeito, não guarda rancor.
Amar é compreender o outro e não
exigir o impossível.
* * *
Deus o(a) perdoa.
Portanto, também o(a) perdoo.
Através da divindade da Seicho-No-Ie,
perdoo e envio-lhe ondas de amor.
Eu amo você.
Você também pode gostar
- Coloque em prática o autoperdão e veja os benefícios
- Reflita sobre as vantagens de expressar o perdão
- Aprenda a oração do perdão que dura 21 dias
Em um mundo onde as mágoas e as dores podem nos consumir, o perdão surge como uma luz que ilumina nossos caminhos. A oração do perdão da Seicho-No-Ie se torna um poderoso recurso nessa jornada, oferecendo paz espiritual para aqueles que desejam perdoar.
Ao deixarmos de lado o peso das mágoas e abraçarmos a prática do perdão, nos tornamos seres livres para vivenciar o amor, a compaixão e a plenitude. Por fim, a partir dessa compreensão, trilhamos um caminho de transformação interior, cultivando o perdão em nossas vidas e inspirando os outros a fazerem o mesmo. Que o poder curativo do perdão Seicho-No-Ie seja sempre uma presença amorosa e transformadora em nossa jornada.