Todo mundo tem um filme ou um livro para revisitar sempre. Eu tenho uma coleção! Filmes que vejo como se fosse a primeira vez e na verdade estou vendo pela 35.465ª vez.
Um desses filmes, por exemplo, é Into the wild (Na natureza selvagem).
A primeira vez que o vi foi em 2011. Ainda existia locadora, e foi lá que o vi. Amor à primeira vista. Levei para casa e assisti. Mas não apenas assisti como vemos um filme qualquer. Mergulhei!
Quem já assistiu sabe a sensibilidade por trás de toda a história de Christopher McCandless, o nosso querido Alexander Supertramp.
A história, a trilha sonora feita com carinho por Eddie Vedder e a fotografia do filme me pegaram para começar a fazer o que eu adiava há tempos: me jogar na natureza! Encontrar a minha natureza particular!
Agora, falando em livros, estou sempre relendo, independentemente da idade, “O Pequeno Príncipe”.
Esse livro me despertou para bilhões de questionamentos sobre tudo o que o ser humano faz. E talvez seja por “causa dele” que sempre me chamaram de rebelde, por questionar tanto.
Antoine de Saint-Exupéry, com a sua sabedoria, escreveu uma história que a princípio parece ser de criança, mas na verdade é superatemporal. Não me recordo de quando o li pela primeira vez, pois esse livro já estava na estante dos meus pais e irmãos desde antes de eu nascer.
E, por ler em épocas diferentes, os entendimentos serão sempre outros.
Você também pode gostar
- 11 filmes espiritualistas recheados de ensinamentos
- Filmes sobre a mente humana que te farão refletir
- 4 livros que você deve ler ao longo da sua vida
Interessante como podemos começar o nosso despertar com pequenas coisas que parecem não ter sentido ou conexão, mas têm. O universo é sábio e muito inteligente.
Vai nos oferecendo pílulas em doses homeopáticas de sabedoria até o grande dia acontecer.
E você, tem algum filme ou livro que gosta de repetir? Conta aí. 👇