Você sabia a semelhança entre avós e chocolate?
Você sabia que uma avó pode ser tão gostosa como um chocolate? Mesmo que às vezes ela possa parecer um chocolate amargo (rsrs).
Eu adoro pesquisar datas especiais na internet e estes dias me deparei com esta, 07/07, Dia Mundial do Chocolate, e fiquei pensando em comemorar comendo um chocolate!
Tá, eu sei, este é mais um dia que não precisamos de motivos pra comemorar, ainda mais se gostamos de chocolate, não é verdade?
Mas, continuando em meus pensamentos, fiquei imaginando ser propício no mês em que comemoramos o Dia dos Avós também comemorarmos o Dia do Chocolate, não é?
Dizem que avós são pais com açúcar e eu concordo plenamente… Tanto na convivência com meus avós (paternos, maternos não conheci) como hoje, em que vejo a relação da minha mãe com as sobrinhas.
Quantas vezes tu diz elas têm que fazer algo e lá vem a mãe e faz aquele carinho, mas não repreende e faz a vontade delas, sem questionar.
Como toda boa avó, faz a vontade delas, sem titubear! E assim caminha a humanidade!
Já ouvi dizer que eles fazem a vontade dos netos, porque sabem que muitas vezes o tempo que vão ter com eles vai ser pequeno, e que não vale a pena brigar, seria perder tempo!
E temos que concordar, muitas vezes porque a gente sabe a inconstância da vida. E entra aí também a sabedoria de quem já viveu algo além de nós e da nossa compreensão, então talvez não brigar realmente é o melhor a fazer!
Você também pode gostar
- Veja os motivos para comer chocolate
- Confira a importância dos avós para a criação dos netos
- O quanto a sua família é importante? Reflita com o artigo
E o quanto “não brigar é o melhor a fazer!” é toda a lição que precisamos tirar da relação doce como um chocolate, como é a relação dos avós com os seus netos.
Sim, acredito que esta é uma lição difícil para o dia a dia, mas ao mesmo tempo também acredito ser necessária. Não brigar com a vida, com as coisas, com o dia, com o mundo, com as pessoas seria o melhor a fazer!
Mas, sim, eu sei e repito “não é fácil”, mas não custa tentar, né? Topa o desafio?