Será que a destruição de uma floresta pode acabar com todos os escritores? Você quer ser um escritor? Você acha que tem que se preocupar com a destruição das florestas para poder realizar seus sonhos?
Não sei se você sabe, mas Dia 25/7 é o dia em que comemoramos o “Dia do Escritor”.
Sim, um dia todo dedicado à arte da escrita, e o quanto isso nos faz bem, pois por meio da escrita transmitimos conhecimentos, colocamos naquele texto nossas angústias, anseios e desejos.
Você já pensou em ser um escritor? Muitas pessoas têm esse sonho, de ser um escritor renomado, aquele que lança livros que se tornam best-sellers, e acredito que isso é algo que realmente é um ideal de vida muito nobre. Porque querer transmitir o conhecimento por meio da arte da escrita é, sim, um ideal nobre.
Até diria mais, pode ser, sim, a missão de vida de algumas pessoas, porque se não fossem os livros como seria transmitido o conhecimento até os nossos dias.
Eu sei, você vai dizer que nem sempre os livros existiram… mas os livros também evoluem e antigamente podiam ser representados por paredes, em que os povos primitivos deixaram seus conhecimentos.
Depois vieram as tábuas, como as tábuas da Lei de Moisés, as tábuas do Egito… Os papiros… Até chegar ao que conhecemos hoje como livros, correto?
E hoje? Temos o e-book, o nosso livro digital… mas não deixamos de ter a transmissão de conhecimento, ou seja, o livro não perdeu sua função, e o escritor também não.
A grande vantagem de um e-book e de toda esta evolução é que vamos usar menos papel, que como você sabe vem das árvores, e que acaba destruindo nossas florestas.
Você também pode gostar
- Como os livros influenciam a sua vida
- Entenda a leitura e a escrita como mecanismos de poder
- Consumo de carne e desmatamento: compreenda a relação
Então não dá para ganhar conhecimento e destruir nosso planeta, certo?
Precisamos proteger o que é nosso, e fazer assim essa como nossa causa: escrever sim, ensinar sim, mas de uma forma cada vez mais consciente.
Não precisamos deixar de lado nosso sonho de escritor, nossa vontade de passar conhecimento e entretenimento por meio dos livros, sem nos preocuparmos com nosso planeta.
Isto é mais do que papo de ecologista. Somos responsáveis pelo planeta que habitamos!
Então pense nisso e lembre-se dessa nossa responsabilidade.