É isso mesmo, eu não escrevi errado…
Se criança tem tudo a ver com felicidade, alegria, espontaneidade, sorriso no rosto, sonhos, por que somente um dia para celebrar estas características e qualidades?
Deixando de lado o apelo do comércio, as crianças não devem ter somente um dia de celebração, elas devem ter uma vida de celebração…
Quanto mais cada um de nós carregar dentro de si na vida adulta a sua criança, melhor tenderemos a nos relacionar, a praticar a inteligência emocional, a usar e sentir as emoções, viver intensamente a curiosidade, a iniciativa, a busca pelo desconhecido, os sonhos, coisas que o “puro” adulto vai desacreditando com o tempo.
As crianças devem ser frequentemente estimuladas a enfrentar o crescimento e o desenvolvimento da vida. Com algumas técnicas e ferramentas de interação, podemos permitir que as crianças aprendam a desenvolver novos processos mentais diante de inúmeros desafios, além é claro de ajudar que elas mesmas encontrem alternativas para todos os obstáculos que vêm enfrentando.
Esses novos aprendizados podem ser gerados, inclusive com o auxílio de profissionais especializados em comportamento humano, como os Coches, que vão acompanhar a criança e o adolescente até a vida adulta e transformá-los em pessoas mais decididas, até futuramente com a escolha da profissão ou propósito pessoal a ser seguido.
Durante o processo, a criança ou adolescente vai aprendendo a desenvolver pensamentos mais positivos, fazer planejamentos, administrar o tempo e projeções positivas de futuro, ensina a acreditar em histórias positivas de sucesso e felicidade, tudo isto respeitando evidentemente a linguagem e o momento em que estão vivendo.
Os resultados surgirão com a confiança adquirida, a ambição saudável, superação de conflitos e problemas com ferramentas eficazes e divertidas, ajudar a lidar com questões difíceis mais comuns, como assédio moral e a exclusão social, melhorar a concentração e habilidades de pensamento, além de construir uma autoestima forte e pensamentos mais positivos.
Você também pode gostar
As crianças crescerão certas de seus valores e com melhores percepções de onde querem chegar.
Enfim, com pequenas mudanças de comportamento, a diversão, a alegria, a felicidade, o sorriso no rosto e a espontaneidade tão vivas nas crianças, não precisam ser substituídas precocemente pelas preocupações e aflições com o convívio com os adultos.
Dia Feliz das Crianças! Felicidades! Vamos em frente!