O tempo em que o Zodíaco era um assunto pouco debatido ficou no passado. Hoje, cada vez mais pessoas se interessam por esse tema e buscam não só saber mais sobre as datas dos signos como também fazer um mapa astral completo.
Não é exagero: atualmente, a pergunta “Qual é o seu signo?” é uma das mais utilizadas para quebrar o gelo e iniciar uma nova conversa, principalmente quando conhecemos uma nova pessoa.
E não é para menos, né? Esse é o tipo de informação que todo mundo tem na mão, mesmo aqueles que não são tão ligados nesse tópico, e ela diz muito sobre um indivíduo. Afinal de contas, a astrologia influencia a nossa personalidade, os nossos gostos, as nossas afinidades, os nossos defeitos, as nossas amizades e por aí vai.
Essa ciência, que estuda os astros e busca entender mais sobre o seu poder nos seres humanos, baseia-se no calendário, na movimentação da Terra, do Sol, dos astros e até mesmo nas estações do ano.
Tudo isso forma o Zodíaco, que é mais complexo do que parece. Nele, temos os 4 signos cardinais (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio), representados pelo início de cada estação. Logo depois, os oito signos restantes são referentes aos 3 meses de cada período! Além disso, cada um possui um elemento (Fogo, Terra, Água e Ar), que representa a energia do nosso espírito.
Interessante, né? Acredite: as características da astrologia não foram desenvolvidas ao acaso, mas sim com base em muito estudo e atenção aos detalhes. Agora, vamos relembrar não somente as datas dos signos, mas conhecer suas principais características e regências. Vamos lá?
Você encontrará no artigo:
- Áries (21/03 a 20/04)
- Touro (21/04 a 20/05)
- Gêmeos (21/05 a 20/06)
- Câncer (21/06 a 22/07)
- Leão (23/07 a 22/08)
- Virgem (23/08 a 22/09)
- Libra (23/09 a 22/10)
- Escorpião (23/10 a 21/11)
- Sagitário (22/11 a 21/12)
- Capricórnio (22/12 a 20/01)
- Aquário (21/01 a 18/02)
- Peixes (19/02 – 20/03)
Áries (21/03 a 20/04)
Os arianos, conhecidos pelo seu aspecto impulsivo e impetuoso, são ousados. Sem medo de inovar nem de se arriscar, são proativos e, quando você vê, já estão fazendo algo sem você ao menos precisar pedir. Sempre muito agitados e cheios de energia, adoram atividades que exigem bastante deles. O tédio, ao lado deles, nunca é uma opção. Esse signo, regido por Marte, tem como elemento o Fogo. Ou seja, haja pique para acompanhar as aventuras dele.
Touro (21/04 a 20/05)
Conhecidos por terem muito foco, os taurinos são pessoas muito trabalhadoras e intensas, pois nuncam desistem daquilo que desejam. Por isso despertam admiração por onde passam e, é claro, trazem muita esperança. Leais, eles têm certa dificuldade de engajar na felicidade e só costumam fazer isso quando se sentem plenamente seguros. Também são um pouco ciumentos, mas isso é resultado do seu instinto protetor. Regido por Vênus, seu elemento é a Terra.
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Imprevisíveis: essa é a palavra que melhor descreve os geminianos, que ora podem ser pacientes, ora explosivos. Porém eles têm um coração bom e, sempre rodeados de muitas pessoas graças ao seu alto poder de comunicação, adoram festejar. Aventureiro, versátil e flexível, o nativo deste signo é bastante persuasivo, muito por causa de sua natureza curiosa, o que o faz ter os melhores argumentos em uma conversa. Regido por Mercúrio, seu elemento é o Ar.
Câncer (21/06 a 22/07)
Sensíveis e carinhosos, os cancerianos não têm medo de demonstrar seus sentimentos. Muito pelo contrário: eles não fazem cerimônia e estão sempre declarando as suas emoções. Eles são bastante confiáveis e, por isso, têm amizades duradouras e muito bonitas. Inclusive, são ótimos criando novos laços. Protetores, são muito dedicados em todas as suas relações, mas podem ser um pouco inconstantes. Regidos pela Lua, seu elemento é a Água.
Leão (23/07 a 22/08)
Os leoninos são pessoas que sabem bem o seu valor. Por isso são vaidosos e bastante confiantes. Comunicativos e leais, gostam de demonstrar o seu poder e marcar o seu território — o que acontece um pouco pelo sentimento de quererem sempre ser notados. Este é um signo que não conhece o significado de “meio-termo”: com ele, é tudo 8 ou 80, inclusive em suas relações, afinal as pessoas ou o amam, ou o odeiam. Regido pelo Sol, seu elemento é o Fogo.
Virgem (23/08 a 22/09)
Nascidos para brilhar: esses são os virginianos que, com o seu senso de organização e perfeição sempre muito bem apurados, não descansam até que alcancem seus objetivos e que tudo esteja do jeito que eles imaginam. Isso pode gerar uma cobrança excessiva e críticas desnecessárias, mas tudo vem de um lugar de amor. Podem ser um pouco tímidos, por isso tome cuidado para não confundir com arrogância. Regido por Mercúrio, seu elemento é a Terra.
Libra (23/09 a 22/10)
Imparciais e justos, os librianos odeiam brigas e odeiam quando são envolvidos nesse tipo de situação. Isso acontece muito por causa de sua grande sensibilidade. Além disso, esse signo é indeciso, então sente dificuldade de tomar decisões. Atraído pela harmonia e pela beleza, tem grande apreço pelas artes, por isso ama conversas profundas e filosofa constantemente sobre a vida. Além disso, são cautelosos e valorizam muito o equilíbrio. Regido por Vênus, seu elemento é o Ar.
Escorpião (23/10 a 21/11)
Determinados, os escorpianos não medem esforços até que seus objetivos sejam alcançados. Porém eles têm um grande senso de ética e nunca se colocam em situações duvidosas em busca do sucesso. Românticos e sensuais, gostam da estabilidade, por isso são grandes adeptos de relacionamentos sérios e fixos. Mas isso não quer dizer que, se preciso, eles não vão em busca de um novo amor, afinal são mestres na arte da conquista. Regido por Plutão e Marte, seu elemento é a Água.
Sagitário (22/11 a 21/12)
Simpáticos, tudo que os sagitarianos querem é viver a vida! Por isso é que estão sempre embarcando em novas aventuras, fazendo novas amizades e indo atrás de novas oportunidades. Com um senso bastante grande de justiça, defendem com unhas e dentes aqueles que amam. Só precisam tomar cuidado com sua busca pela novidade pois, às vezes, isso pode gerar ações e uma postura um pouco inconsequente. Regido por Júpiter, seu elemento é o Fogo.
Capricórnio (22/12 a 20/01)
Dedicados ao trabalho, muitas pessoas acreditam que os capricornianos são antissociais. Porém eles são amigos muito leais e incríveis de se ter por perto. Se você quer um conselho financeiro bom, que realmente vai te levar longe, pode contar com esse signo, pois ele é ótimo com as notinhas! Realistas e pé no chão, eles vão te dar a verdade sempre, doa a quem doer, mas sempre vão estar lá para te consolar também. Regido por Saturno, seu elemento é a Terra.
Aquário (21/01 a 18/02)
Ninguém é capaz de prender os aquarianos! Com um espírito livre, seu senso de independência é altíssimo, por isso eles estão sempre se relacionando com novas pessoas e buscando coisas novas. Criativos, não se contentam com pouco e estão constantemente realizando novas invenções e descobertas. Eles podem ser um pouquinho rebeldes e teimosos, mas só porque são originais e odeiam sentir como se suas ideias fossem ruins. Regido por Urano e Saturno, seu elemento é o Ar.
Peixes (19/02 a 20/03)
Esse é um signo que está sempre lutando para manter os pés no chão. Isso porque os piscianos são muito românticos e sonhadores e, às vezes, esquecem um pouco da realidade em que vivem. Isso os faz serem muito otimistas e ótimos companheiros, até porque sua empatia também é muito alta. Porém sua distração pode gerar certos incômodos. Mas eles não fazem isso por mal e logo agem para consertar seus erros. Afinal, fazer o bem é o que o nativo deste signo quer! Regido por Netuno, seu elemento é a Água.
Você também pode gostar
- Aprenda mais sobre si mesmo com a ajuda da astrologia
- Saiba o que representam os símbolos dos signos
- Você sabia que cada signo tem um significado? Entenda!
- Conheça a astrologia e seus inúmeros benefícios
Você se identificou com essas características? O legal da astrologia é que nos vemos de diferentes formas em cada descrição! Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado na jornada do autoconhecimento. Aproveite e compartilhe com seus amigos para discutirem esse tema, que sempre dá muito o que falar.