A maternidade é um convite para a melhor atividade que você vai executar em sua vida. Ser mãe é ativar em seu filho a grande riqueza da vida. A maternidade é a sua maior missão de vida. Ela também é o seu grande crescimento espiritual. Para ser mãe, você mostra todas as suas qualidades. Por isso, jamais se julgue ou se culpe na atividade materna. Ser mãe é uma função de aprendizado constante. Nenhuma mãe é perfeita e nenhuma mãe é totalmente imperfeita. Todas as mães são a própria jornada do desenvolvimento. É porque ser mãe desenvolve tanto você quanto o seu filho. Nesta jornada, precisamos estar disponíveis para amar, doar e receber.
A maternidade é uma conexão entre a doação incondicional e a recepção sem fronteiras, pois, ao ser mãe, nos tornamos seres vivenciando realidades bem vivas. Várias experiências para que possamos viver o amor incondicional. Este amor que é tão educativo. Ele promove maravilhas em nossas vidas. Ao ser mãe, aprendemos o significado e o sentido na prática das palavras “amor” e “incondicional”. Aprendemos que unindo-as temos a maior e mais sábia lição para a maternidade. O amor é a emoção mais poderosa para cada mãe na relação mãe-filho. Também é a emoção mais libertadora que existe e, por isso, ela nos ensina tanto.
Ao aprender as lições do amor, conseguimos entender a relação existente entre a doação e a recepção. Somos seres com características diferentes, e nossos filhos vêm com o jeitinho especial de cada um. Ao ter mais de um filho, você percebe que, para cada um, há uma maneira diferente de manifestar todo o seu amor. Perceba que o amor é o mesmo, porém a demonstração deste amor é que será diferenciada para cada filho, pois existem características bem peculiares de cada um. Por isso ser mãe é um constante aprendizado. Saiba que fazer o melhor deve ser o seu objetivo na maternagem. Mas jamais se culpe por situações que você gostaria de ter feito de forma diferente. A maternidade não é perfeição. Ela indica o aperfeiçoamento de cada mãe-mulher. Nesta missão de ser mãe, nos tornamos mulheres mais sábias, pois cada filho é o reflexo de vários ensinamentos de vida.
Doar e receber são atitudes diárias de uma mãe. Vamos buscando doar da melhor forma possível, bem como receber com amorosidade e sem julgamentos. Essa relação entre doar e receber nos fala sobre a aceitação, e, por meio dela, aprendemos a vida sob várias faces. Nada é estático quando temos filhos. Tudo é dinâmico, e muitas aventuras e surpresas preenchem o caminho da maternidade. Somos mulheres mães, e isso é uma riqueza sem igual. Eu acredito que a melhor receita para ser uma grande mãe é somar quem você é, em essência, conectada com a evolução de sua vida e engrandecida pela força do amor.
Você também pode gostar
- Valorize o Agosto Dourado e celebre a importância da amamentação
- Reflita sobre os meios de educar e criar irmãos
- Conheça os desafios de ser mãe nos tempos modernos
Saiba que está no caminho de aprender tudo sobre ser mãe. É uma jornada belíssima, porém não aprendemos tudo antes do nascimento dos filhos. Cada fase e idade deles é um novo ensinamento. Então, querida mulher – mamãe, mantenha-se disponível para aprender e priorize a maternidade em sua vida, pois é certamente a maior missão da vida. Siga na paciência, pois é um caminho, e não vem tudo pronto. Cada dia você está aprendendo. Permita-se aprender como uma aluna e amar como Deus, de forma incondicional. Assim estará pronta para vencer todos os desafios desta linda e fascinante jornada materna.
Amor & Luz!
Abraço Fraterno!