De acordo com a teoria da relatividade de Albert Einstein, o espaço não é tridimensional e o tempo não é uma entidade separada. Eles formam um contínuo tetradimensional, o “espaço-tempo”. O tempo não é linear, nem absoluto. Todas as mensurações que envolvem o espaço são meros elementos para justificar fenômenos. Ambos são tão fundamentais para as fundamentações conceituais da natureza e de nós mesmos, que sua modificação supõe uma modificação de toda a estrutura que usamos para descrever o todo. A aparente linearidade dos acontecimentos depende do observador. E suas crenças determinam a forma como tudo se apresenta.
O estado evolutivo do observador determina os padrões de comportamento estrutural de tudo o que existe no universo.
Podemos sentir tanto o amor como o ódio, e todas as emoções intermediárias, por uma mesma pessoa, situação ou coisa. Vemos o velho dualismo dissolvendo-se num todo em que encontramos a divindade interior fundindo-se no exterior. Tudo é composto da mesma energia. A Força Eu Sou é, ao mesmo tempo, preta e branca, masculina e feminina. Contém tanto a luz como a sua ausência. Este é um mundo de opostos aparentes que se completam, e não de opostos verdadeiros. As ondas de probabilidade não apresentam possibilidades de coisas, mas de interconexões de campos que sempre incluem o observador de modo essencial. Não somos partes separadas de um todo. Somos um Todo se manifestando em aspectos e propósitos de puro amor.
O conceito do holograma sustenta que cada pedaço representa exatamente o todo e pode ser utilizado para reconstruir o holograma inteiro. É por isso que a visão holográfica do universo é o fundamento para compreendermos a Alquimia Mental. A estrutura profunda do cérebro é essencialmente holográfica. As informações absorvidas por ele são distribuídas por todo o sistema, de modo que cada fragmento produz a informação do conjunto. O cérebro emprega um processo holográfico para absorver um domínio projetivo que transcende o tempo e o espaço.
Da estrutura holográfica da realidade, cada pedaço do campo energético pessoal (aura) representa e contém o todo. Cada observação cria um efeito no modelo observado. Não somos apenas parte do modelo, somos o modelo. Todas as experiências são interligadas. É difícil experimentar essa coerência quando nossa principal experiência de vida é dualista. É necessário desaprender para realmente entender.
Einstein mostrou que o tempo é uma ilusão. O Amanhã já está aqui neste exato momento. Mas a ilusão de tempo atrasa o amanhã, criando espaço entre nós e o futuro. A razão de não vivermos o Paraíso almejado por todos é que a ilusão de tempo cria a ilusão de algo a ser conquistado. Removendo o tempo, trazemos o futuro iluminado para o agora.
E como fazemos isso?
O Kabalista Rav Berg explica que a resposta se encontra exatamente no contínuo espaço-tempo. Quando removemos o ESPAÇO entre as pessoas, removemos o TEMPO que atrasa nossa iluminação. Isso é tudo.
O conflito entre as pessoas é o que cria espaço entre elas, alimentando a ilusão contínua de espaço e tempo. Todas as probabilidades já existem porque nós somos campos de possibilidades infinitas dentro de outros campos se interagindo continuamente.
Quando o mundo transmutar o ego da existência humana, a ilusão do tempo cairá e o paraíso surgirá no Eterno Presente.
Um alquimista Mental é um(a) Mestre(a) Arquetípico(a), é um(a) Magista pronto(a) para se tornar um(a) Agente Transformador(a) do Universo. Sobretudo, é um(a) Trabalhador(a) da Luz da Fonte manifestando a Perfeição por onde passa. Os Selos do conhecimento estão sendo gradativamente abertos para a nossa unificação com a Fonte que une em amor incondicional.
Se ainda não entendeu isso, volte e leia tudo novamente.
O clichê “a quem muito é dado, muito é requerido”, cabe como uma luva aqui. Todo terapeuta é um Agente do Amor e tem um papel que transcende o estado evolutivo atual. Mergulhe, estude, pratique e compartilhe esse amor, que desperta a cada degrau galgado na saga do herói que todos nós percorremos.
Transcenda-se!
Você também pode gostar
- Reflita sobre a incerteza do tempo e adote uma nova postura
- Saiba qual é a diferença entre estar só e estar sozinho
- Investigue como você sente o amor na sua vida
Esse é um texto do meu livro “Alquimista Quântico”, que compartilha um conjunto de práticas que conduz cada um de nós à completude, em que amar a Deus, ao Próximo e a Si Mesmo tornam-se a mesma coisa. Se tiver interesse em adquirir a coletânea dos 4 livros da Formação Soma, é só clicar no botão abaixo. São eles: Florais Sonoros, Terapeuta Arquetípico, Terapeuta Quântico e Terapeuta de Verbountura.
Beijos de Luz e até o próximo texto.
PAX.
Celso Costa | Terapeuta Quântico
Desenvolvedor das Formações Soma
celso.c.galindo@gmail.com
81 995129265