Cada vez mais o autoconhecimento vem sendo uma temática recorrente, pois a cada época em que vivemos temos desafios e, portanto, a necessidade de interiorização e equilíbrio para conseguir lidar com os mundos interno e externo. E nesse sentido, muito tem sido dito a respeito dos cristais ultimamente, com relação aos seus poderes energéticos. Mas nem sempre sabemos a maneira pela qual devemos interagir com eles para que a cura e o equilíbrio aconteçam.
Conheci o trabalho de Cristóvão Brilho por meio do livro “O poder curativo dos cristais: a terapia da alma e a cura do corpo”, e ficou mais claro para mim de que forma podemos estabelecer uma conexão com os cristais para que nosso equilíbrio seja restaurado. Por isso compartilharei alguns trechos:
1- “No momento em que você utiliza os cristais, no momento em que trabalha a energia dos cristais de modo que ela atue a seu favor, você se beneficiará de diversas formas. Uma delas é que você adquire autoconfiança, você acredita que pode.” (p.14)
Há várias listas com nomes de cristais e para que servem. Mas de nada adianta se não acreditarmos nos poderes de cura deles e no nosso. Os cristais são ferramentas, sozinhos não fazem nada. Para que a interação ocorra, é necessário confiança em nós mesmos.
Saiba mais sobre cristais e pedras naturais como amuleto:
- A influência dos cristais na nossa vida
- Aprendendo o significado das pedras preciosas
- As bruxas e as pedras
- As pedras e amuletos da sorte
- Cristais multifacetados: objeto de cura para ativar a energia
- Experiência com cristais: mudança de vida através dos cristais
- Cristais para energizar o ambiente
- Crie novo ano com o cristal certo para você
2- “O cristal equilibra o homem. O homem equilibra o planeta.” (p.15)
Os cristais têm o poder de se conectarem diretamente com nossa energia, fazendo-a circular melhor e realizando curas inclusive no nosso corpo físico. Por isso, para que sejamos agentes de mudanças positivas para o planeta, precisamos antes nos equilibrar e os cristais estão disponíveis para nos auxiliar.
3- “O Brasil é o país que tem o privilégio de possuir o maior número de minas desta poderosa ‘luz solidificada’ que é o cristal” (p.25)
Os cristais sempre foram utilizados por civilizações antigas, como a hindu, a egípcia e a grega, como forma de proteção, de melhoria da saúde. Nós, no Brasil, temos o privilégio de estar em contato com grandes quantidades desses seres minerais. Sendo assim, sempre que pudermos nos cercar dessa força ancestral de forma consciente, faremos bem a nós, e uma vez equilibrados, o nosso entorno também estará.
4- “Existem informações que são básicas na relação entre você e o cristal, no que diz respeito à espiritualidade. No entanto, um dos canais de mais fácil acesso para estabelecimento dessa relação é o da intuição. Portanto, se sua intuição disser faça, obedeça.” (p.26)
Apenas ler e saber sobre as propriedades dos cristais não garante interação que promova a cura, pois passará apenas pelo raciocínio. A intuição é a ponte inicial entre nós e os cristais no que diz respeito à autocura e à energização.
5- “Como perceber a intuição ou o raciocínio? O raciocínio passa apenas pela cabeça, a intuição por todo o corpo, especialmente pelo coração.” (p.27)
Você também pode gostar
- Descubra quais são os cristais para ajudar na ansiedade
- Aprenda a utilizar os cristais corretamente!
- Conheça os cristais para meditação
Sei que existem profissionais que trabalham com cristais de uma forma profunda e honrada e não estou dizendo que nós devemos fazer todo tipo de cura sozinhos, porque muitas vezes o desequilíbrio é grande e precisamos de auxílio. Mas até mesmo em uma situação em que se procura um profissional, é necessário acreditar em si, na própria intuição para que o cristal então possa interagir com nossos corpos.
Entenda tudo sobre cristais e pedras naturais:
A grande lição desse livro para mim foi que, para que o equilíbrio ocorra, existem muitas ferramentas e meios, mas nenhum deles terá eficácia se não tivermos autoconfiança. É em nosso interior que reside a chave para as mudanças.